Fique Atualizado
Início / Categorias / Dicas / O guia definitivo para conseguir benefícios grátis nos hotéis

O guia definitivo para conseguir benefícios grátis nos hotéis

Em nossas viagens, sejam elas a trabalho ou turismo, sempre podemos conseguir benefícios em hotéis e pousadas. Claro que isso quase nunca partirá por parte do estabelecimento, por isso recomendo que não deixe de tentar alguma vantagem, lembrando que já tem o não como resposta. Não custa tentar!!!

É preciso estar sempre atento aos detalhes para conseguir um quarto melhor, refeições grátis ou algum passeio como cortesia, o que certamente farão a viagem ser mais econômica.

Recomendo => Dicas para encontrar os melhores hotéis no Booking.com

Conheça as vantagens de contratar um seguro de viagem

dicas-de-viagem-economica

 

Seja simpático e cara de pau

Para conseguir benefícios em qualquer viagem, antes de tudo seja simpático, gentil e sincero. A maioria das pessoas não se importa com o bem estar dos outros. Seja diferente e procure sempre ser gentil com os atendentes e gerentes dos estabelecimentos. Assim conseguirá colher bons frutos.

 

Procure viajar fora de temporada

Essa é uma das melhores maneiras de conseguir um upgrade de quarto em pousadas e hotéis. Durante o réveillon, carnaval e outros feriados geralmente todos os quartos ficam lotados, inviabilizando o benefício.

Antes de viajar, entre em contato com os hotéis que mais gostou e procure saber como estará a ocupação durante os dias que pretende viajar. Os hotéis fazem de tudo para manter a taxa de ocupação alta e, sabendo que pode pechinchar, conseguirá privilégios.

 

Datas comemorativas

Mostre ao recepcionista que sua viagem é um momento para comemorar alguma data especial. Se conseguir cativar o atendente com sua história, é provável que consiga benefícios. Mostre que poderá voltar e indicar o estabelecimento aos amigos.

 

Exija seus direitos

Você já chegou em algum hotel e teve que aguardar seu quarto ficar pronto? Mostre que compreende a situação mas peça o upgrade de quarto. O erro ou atraso é culpa do hotel e nada mais justo que ofereçam o benefício.

 

Utilize os programas de fidelidade

Grande parte das redes de hotéis possuem algum tipo de programas de fidelidade que oferecem benefícios aos associados. Você pode conseguir upgrades, descontos, refeições e diárias grátis. Quanto mais usar, maiores serão os privilégios.

Inscreva-se nos programas:

 

Conheça as vantagens dos cartões de crédito

Muitos cartões de crédito dão direito ao uso dos serviços de um concierge. A prática é bastante comum e facilita o planejamento de suas viagens, oferecendo ótimas vantagens.

Esteja sempre alerta para perceber o momento certo de garimpar os descontos. Na hora de fazer o check-in, seja simpático e sempre pergunte se existe a possibilidade de conseguir benefícios. Somente perguntando podemos eliminar alguns custos em nossas viagens.

 

Possui outras dicas de viagem econômica?

Para fazer uma viagem econômica, é preciso seguir muitas dicas e sempre estar atento aos descontos. Não adianta ficar esperando a oportunidade passar, tem que correr atrás.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas para encontrar os melhores hotéis no Booking.com

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios e Tours | Seguro de Viagem


Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts sabia que a viagem seria o estalo para transformar toda a minha vida. Ainda não tive a noção exata da dimensão de tudo, mas já consigo ter uma boa ideia de como funciona a rotina de um viajante. Este é o 293º artigo, veja também outras curiosidades sobre a viagem:

Procurando dicas de viagem econômica? Ainda tem dúvidas? Gostaria de contar suas experiências?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 33 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais | CLIQUE AQUI para receber novidades por email.

Confira Também

Passar frio também é perrengue.

Os maiores perrengues durante minha volta ao mundo

Nunca imaginei que seria tão fácil dar uma volta ao mundo. Com pesquisa, planejamento, coragem ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *