Dicas de hotéis, roteiros e viagens pelo mundo

Como chegar e planejar uma viagem para o Egito

A principal porta de entrada para turistas que chegam ao Egito é o aeroporto de Cairo. Existem diversas outras maneiras para entrar no país por terra ou mar, como nas fronteiras com Israel e Jordânia, outros destinos turísticos bastante procurados.

como-chegar-egito

Pesquise bastante para garantir o melhor voo. Seguem sugestões que sempre utilizo:

como-chegar-em-baliPesquise passagens aéreas no Trip Advisor

Os cruzeiros que viajam pela Europa também atracam no Egito, nas cidades de Alexandria e Port Said, únicos portos internacionais no litoral norte do país.

O Egito foi o 12º país visitado durante minha viagem de volta ao mundo e pude fazer muitas atividades mesmo viajando apenas nove dias pelo país. A linha de trem que cruza o país de norte a sul facilita muito a vida dos viajantes, pois é possível passar a noite dormindo no trem. Este é o 204º post da série que completará 365, um para cada dia de viagem. Confira as dicas de viagem dos artigos anteriores:

E você viajante, tem outras dicas sobre como chegar no Egito???

Quanto mais informações e dicas conseguirmos disponibilizar para os leitores, mais fácil será a pesquisa para as viagens. Claro que os sites para reserva de passagens aéreas ajudam, assim como a grande oferta de companhias aéreas. Porém, ter dicas de quem já foi, tranquiliza e ajuda quem ainda está planejando sua viagem.

fotos-egito-atual-antigoConfira as fotos de minha viagem ao Egito

Gostaria de contribuir??? Deixe seus comentários e dicas para outros viajantes!!!

Até + !!!

Hotéis no Booking.com - Veja nossa avaliação!!!

Se você reservar seu hotel através dos links aqui no Viajando com Eles, uma parte da comissão vem pra gente. Você contribui para seguirmos compartilhando dicas, sem gastar mais nada com isso. São hotéis e albergues em todo o mundo!!!

Paulistano de 31 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Viajando com Eles. | Facebook | Google + | Instagram | Twitter |

3 Comentários
  1. De trem: como qualquer transporte coletivo, o trem só permite embarque e desembarque nos lugares predeterminados – as estações. O trem é um meio de transporte eficiente e relativamente barato para médias distâncias. Na maioria dos casos, apresenta pouco risco de atrasos, seja no horário da partida, seja durante o percurso. Possui um índice baixo de ocorrência de acidentes e costuma ser bastante confortável. Ocorre que nem sempre a malha ferroviária consegue chegar ao destino desejado pelo viajante e, nesses casos, torna-se necessário complementar a viagem com um trecho rodoviário. Por isso, antes de optar pela viagem ferroviária, o viajante deve considerar principalmente a proximidade das estações de embarque e desembarque da real origem e do real destino da sua viagem, além dos já tradicionais critérios de preço/tempo/prazer proporcionado pela viagem. Há viagens ferroviárias, porém, que são, assim como os cruzeiros, um fim em si mesmas . É o caso do Expresso Glaciar (também chamado de Expresso Vagaroso) , entre St. Moritz e Zermatt na Suíça; o antigo Expresso do Oriente , entre Istambul e Paris; e o trem Transiberiano , entre Moscou e Vladivostok na Rússia, só para citar alguns. Trens que circulam em longas distâncias costumam oferecer serviços diferenciados em classes, vagões restaurante, bares e também cabines dormitórios, individuais e coletivas. O preço dos serviços costuma ser mais caro que o habitual e, nas cabines coletivas, é recomendável adotar cuidados extras com a segurança, especialmente em viagens noturnas. Outra coisa importante acerca de viagens ferroviárias é que você carregará sua bagagem. Por isso, carregar malas muito volumosas e/ou pesadas poderá inviabilizar ou dificultar muito as operações de embarque e desembarque em determinados trens. Além disso tudo, é necessário estar atento à necessidade de reservas para assentos ou cabines, quase sempre pagas e não calculadas no preço inicial da passagem, para poder viajar.

Deixe uma Resposta.

Top 10 de minha Volta ao Mundo:

© 2013 Viajando com Eles:

Todo o conteúdo do ViajandocomEles.com.br está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto é vedada qualquer reprodução ou divulgação dos textos e imagens, com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem consulta e aprovação prévia do editor. Entre em contato.

travel-brothers-parceiros-viagem
Alma Paulista - Inspirando turistas e locais a desbravarem a cidade de São Paulo.
rede-brasileira-de-blogueiros-de-viagem