Início / Mídia / Blogagem Coletiva / Prós e Contras das Compras Coletivas de Viagens

Prós e Contras das Compras Coletivas de Viagens

Viajar é sem dúvida um dos itens que mais aperta o orçamento de boa parte dos brasileiros. Fazer uma viagem de férias com tudo incluso é o objetivo de muito gente, mas é difícil viajar mais barato para aqueles que têm preguiça de pesquisar. Os sites de compras coletivas especializados em viagens, se bem utilizados, podem ser uma ótima ferramenta para economizar em viagens nacionais ou internacionais.

Particularmente, nunca comprei em sites de compras coletivas, mas conheço muita gente que o fez. Foram experiências boas e ruins, mas quase sempre com algum tipo de reclamação. O tema é polêmico e conhecer todas as características da promoção é a melhor maneira de se prevenir, ou seja, não deixe de ler as letras miúdas do contrato.

compras-coletivas-viagens

Particularmente, nunca comprei em sites de compras coletivas, mas conheço muita gente que o fez. Foram experiências boas e ruins, mas quase sempre com algum tipo de reclamação. O tema é polêmico e conhecer todas as características da promoção é a melhor maneira de se prevenir, ou seja, não deixe de ler as letras miúdas do contrato.

Pensando em ajudar os leitores e fomentar o turismo no Brasil, participo do Turismo em Debate, iniciativa que todos os meses gera diversos artigos em conceituados blogs de viagem. O tema debatido em setembro, por blogueiros e outras pessoas interessadas no assunto, mostrou as vantagens e desvantagens de utilizar os sites de compras coletivas.

 

Opinião sobre compras coletivas

Para acompanhar na íntegra todas as respostas, basta fazer a busca com a hashtag #TurismoemDebate no Twitter. Veja um resumo com as interações que achei mais interessantes:

P1 – Você acha que os preços das viagens nos sites de compra coletiva realmente valem à pena? Por quê?


P2 – Você já comprou algum pacote de viagem em sites de compra coletiva? Conte como foi sua experiência.

 


P3 – Os sites de compra coletiva são a melhor forma de divulgar um destino, hotel, restaurante, etc?

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?
Desconto nesse link ao comprar online na Bee Câmbio »


P4 – Se você tivesse um estabelecimento turístico, você colocaria em promoção nos sites de compra coletiva?


P5 – Você já utilizou os sites de compras coletivas internacionais nas suas viagens? São mais confiáveis que os nacionais?


P6 – Como é o atendimento e o serviço dos estabelecimentos que você já utilizou com as compras coletivas?


P7 – Compras Coletivas: quais cuidados você tem na hora da compra? O que recomenda para os amigos não caírem em furadas?


P8 – Links, posts e demais conteúdo interessantes sobre o tema! Fiquem a vontade de compartilhar.

 

Os sites mais conhecidos

Existem centenas de sites de compras coletivas e a melhor forma de conhecer os melhores é pesquisar se existem reclamações na internet, perguntar para amigos e verificar se a oferta é realmente benéfica ao cliente. Conheça os principais sites no Brasil e no mundo:

 

Já utilizou compras coletivas para viagens?

É muito importante sabermos sua opinião e experiências com viagens para criarmos melhores artigos e, assim, ajudarmos mais viajantes a conseguir as melhores dicas de viagem. Seus comentários também serão úteis para continuarmos a debater um assunto de interesse para grande parte dos leitores.

Os blogs que participaram desta Blogagem Coletiva também escreveram artigos com as vantagens e desvantagens das compras coletivas de viagens. Confira:

Gostou do artigo??? Comente e ajude a criar vida no blog!!!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Confira Também

Quer descontos para economizar em suas viagens???

Para os turistas que gostam de viajar sem a preocupação de organizar todo o roteiro, …

2 Comentários

  1. Valeu Gui! Obrigado pelo apoio e participação de sempre.
    Ótimo post! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *