Dicas de hotéis, roteiros e viagens pelo mundo

Como escolher um Resort bom e barato e economizar em sua viagem de férias

Unindo conforto, alimentação, entretenimento e lazer, os melhores resorts Brasil surgem como uma alternativa para quem deseja desfrutar de tudo o que uma viagem de férias pode oferecer, em um só lugar.

Com o objetivo de tornar a estadia dos hóspedes a mais confortável possível, os resorts brasileiros aliam a sofisticação dos hotéis com a diversão dos clubes, oferecendo uma grande variedade de serviços e mordomias. E graças a todas as vantagens e benefícios que os hóspedes encontram em um resort no Brasil, esse tipo de hospedagem está cada vez mais popular e o número de resorts espalhados no país é cada vez maior. Os resorts mais procurados são no Nordeste, Natal, Fortaleza, Rio Quente, Maceió, Bahia, Costa do Sauipe, São Paulo, Paraná, Porto de Galinhas e Rio de Janeiro.

Mas afinal, entre tantas possibilidades, como encontrar uma opção capaz de aliar o prazer de viajar às vantagens, como praticidade e bons preços? A escolha deve ser baseada em uma série de fatores que o ajudarão a elaborar um roteiro de viagem que atenda a todas as suas necessidades e, de quebra, resulte em economia.

 

Serviços e atividades

resorts-brasil-nordeste-viajar

Foto: Flickr.

Resorts têm como característica oferecer aos hóspedes diversas atividades e atrações com a intenção de que ele não interrompa sua estadia para procurar serviços fora de sua estrutura. As opções incluem desde spas, trilhas e quadras de esportes, lan houses, aulas de dança e salão de beleza.

Antes de decidir o seu destino de viagem, sempre pesquise todas as opções apresentadas, sem esquecer de conferir os passeios externos ao resort. Assim, você evita o risco de limitar-se às alternativas oferecidas e ainda encontra opções mais baratas para sua viagem de férias.

As acomodações também merecem atenção, já que os dormitórios vão de apartamentos super luxo a suítes com preços mais em conta, mas que também oferecem privilégios como vista para o mar, ar condicionado e frigobar.

A pesquisa irá colaborar para que você encontre os melhores preços para o que realmente lhe interessa, sem iludir-se com vendedores que fazem tudo parecer mais atraente do que a realidade e, assim, conseguir viajar mais barato.

 

Localização do resort

melhores-resorts-brasil-rio-de-janeiro-natal-fortaleza

Foto: Free Digital Photos

Normalmente localizados em regiões privilegiadas, afastadas da movimentação dos grandes centros urbanos, os resorts brasileiros contam com paisagens paradisíacas, capazes de agradar todos os gostos e bolsos.

Caso esteja em uma cidade praiana, procure por resorts à beira-mar, pois, apesar de serem mais caros, oferecem o custo x benefício de não implicar gastos extras com bebidas, alimentação e demais serviços.

Procure evitar cidades caras ou muito badaladas e não esqueça de sempre comparar os preços, entre uma opção e outra. Isso porque esses destinos, como Porto Seguro, por exemplo, tendem a ser mais econômicos e ainda atendem as necessidades de quem busca por conforto e diversão.

Se possível, escolha lugares mais próximos da cidade onde mora, pois assim você ainda economiza com deslocamento.

 

Sistema all-inclusive

resorts-brasileiros-viajar-mais-barato

Muitos resorts no Brasil contam com o sistema all-inclusive, ou seja, tudo incluído. Com ele, o hóspede tem direito a um pacote de atividades e benefícios, pagando apenas a sua diária.

A alternativa é a mais indicada para famílias e grupos que querem evitar surpresas ou apertos no orçamento da viagem, tornando possível programar todas as despesas necessárias.

O all-inclusive service inclui alimentação e bebidas, possibilitando ao hóspede servir-se à vontade, a qualquer hora do dia. A principal vantagem do recurso, está no fato da possibilidade de dispensar os gastos com refeições, drinks e aperitivos, que fazem toda a diferença no orçamento da viagem.

Para potencializar a economia, a recomendação é evitar os serviços não incluídos no sistema all inclusive, como massagens e salões de beleza.

 

Pesquise por bons preços e analise ofertas

Pesquisar ofertas e comparar preços na internet são alternativas capazes de resultar em economia e praticidade.

Uma dica é sempre conferir sites de compras coletivas, como o Groupon Brasil, que reúnem promoções e novidades sobre viagens e turismo. Através deles é possível analisar diversas opções de resorts e programar viagens a lugares nas mais diversas regiões do Brasil e exterior, aproveitando preços muito abaixo do normal.

Além disso, vale a pena conversar com seu agente de viagens e amigos que já tenham visitado algum resort.

 

Baixa temporada

dicas-de-viagem-como-escolher-um-resort-bom-barato-economizar-em-sua-viagem-de-férias

Foto: Free Digital Photos

Viajar na baixa temporada é a dica certa para quem pensa em aproveitar preços reduzidos e pacotes de viagem mais em conta.

Os meses de março, abril, setembro, outubro e novembro surgem como alternativas menos disputadas, como dezembro, janeiro e fevereiro, mas que ainda contam com o um clima quente, típico de férias.

 

Planejamento é fundamental

Hospedagens em resorts costumam ser mais caras do que as de um simples hotel. Por isso, programe-se para fazer com que seu investimento valha a pena. Reservas prolongadas, de pelo menos 5 dias possibilitam um maior aproveitamento da viagem, fazendo com que você usufrua de tudo o que está disponível no lugar.

Para não pecar nos gastos e correr o risco de atrapalhar o seu descanso, contar com um bom planejamento é essencial. Dessa forma, as possibilidades têm tudo para se tornarem uma solução para quem, há muito tempo, está adiando a viagem de seus sonhos.

Este artigo foi oferecido pelo site de compras coletivas Groupon Brasil.

 

E você viajante, gostaria de conhecer os melhores resorts Brasil???

Apesar da diferença de preços entre resorts, hotéis e albergues, vale a pena planejar-se e conseguir usufruir sua viagem de férias. Assim não terá que gastar tempo organizando cada passo.

Qual a sua opinião??? Participe e ajude a melhorar o blog!!!

Até + !!!

post

Paulistano de 32 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Viajando com Eles. | Facebook | Google + | Instagram | Twitter |

4 Comentários
  1. Gostei das dicas. Seus artigos são de grande ajuda. Parabens!

  2. Parabéns! Ótimo post!

    Veja mais dicas em:
    Turismo | low cost – viagem barata

    • Oi Diego,

      Obrigado pela participação.

      Desejo sorte neste seu novo projeto e precisando de dicas, é só pedir. Participo de uma comunidade no Facebook exclusiva para blogs de viagem. Se quiser, me adicione que convido você. Não se esqueça de escrever um mensagem para lembrar-me quando enviar a solicitação de amizade.

      Até + !!!

Deixe uma Resposta.

Top 10 de minha Volta ao Mundo:

© 2013 Viajando com Eles:

Todo o conteúdo do ViajandocomEles.com.br está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto é vedada qualquer reprodução ou divulgação dos textos e imagens, com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem consulta e aprovação prévia do editor. Entre em contato.

travel-brothers-parceiros-viagem
Alma Paulista - Inspirando turistas e locais a desbravarem a cidade de São Paulo.
rede-brasileira-de-blogueiros-de-viagem