Fique Atualizado
Início / Categorias / Dicas / Como transportar cosméticos e medicamentos em viagens

Como transportar cosméticos e medicamentos em viagens

Existem algumas normas para transportar líquidos, cosméticos e medicamentos. Alguns itens são permitidos em voos domésticos mas são proibidos para destinos internacionais, pois dependem da norma vigente no país. Quando comprar sua passagem aérea, consulte a companhia para evitar que algo fique retido antes do embarque.

Esta é uma etapa importante para quem pretende dar uma volta ao mundo ou fazer qualquer viagem internacional.

Recomendo => Dicas para encontrar os melhores hotéis no Booking.com

 

Brasil

como-transportar-cosmeticos-medicamentos-liquidoSão permitidos frascos de até 500ml ou 500g (4 unidades por passageiro), que podem ser levados em sua bagagem de mão (limite total de 5kg) ou despachados em sua mala principal.

Embale-os em um saco plástico para evitar a chateação de ter que lavar todas as suas roupas se algum frasco vazar dentro da bagagem. O ideal são aqueles sacos que podem ser fechados para evitar que a passagem de ar, pois previne ainda mais esse tipo de acidente.

 

Exterior

Nos voos internacionais, inclusive escalas em trechos domésticos, os líquidos, géis e pastas devem estar em frascos com no máximo 100ml, com limite de 1 litro. É necessário embalar tudo em um saco plástico transparente, com até 20 x 20cm. A norma vale para qualquer tipo de bagagens que serão despachadas. Em geral, é permitido levar apenas 100ml na bagagem de mão.

 

Medicamentos

aplicativo-iphone-dicas-de-viagem

Com este aplicativo você irá tomar todos os cuidados com sua saúde antes de viajar. Inserindo 4 informações, saiba o que levar em sua viagem.

Conheça outros aplicativos de viagem para Iphone.

É essencial levar a receita médica para medicamentos de uso restrito, como insulina é remédios de tarja preta. A regra vale tanto para voos nacionais quanto internacionais. Caso tenha dúvidas sobre restrições do país que irá visitar, procure a companhia aérea.

 

Remédios em viagem internacional?

Transportar remédios, cosméticos e qualquer outro tipo de líquidos em viagens nacionais e internacionais é um problema para quem viaja somente com bagagem de mão, pois existem várias limitações. Siga nossas dicas para evitar contratempos.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas para encontrar os melhores hotéis no Booking.com

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios e Tours | Seguro de Viagem


Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts sabia que a viagem seria o estalo para transformar toda a minha vida. Ainda não tive a noção exata da dimensão de tudo, mas já consigo ter uma boa ideia de como funciona a rotina de um viajante. Este é o 280º artigo, veja também outras curiosidades sobre a viagem:

Gostou de minhas para transportar remédios? Ainda tem dúvidas? Gostaria de contar suas experiências?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 33 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais | CLIQUE AQUI para receber novidades por email.

Confira Também

academia-nomades-digitais

Como viajar o mundo e ganhar dinheiro sendo nômade digital

O post de hoje não é para dar dicas sobre um novo destino ou contar histórias ...

6 Comentários

  1. Thais souza xavier

    Ola , viajo pra Turquia esta semana, estou com uma duvida a respeito de medicação normal,como por exemplo remedio pra enjoo e dor de cabeça, posso levar sem receita medica?

  2. Jéssica Fernanda Silva

    Ooie,

    Lendo TODOS os posts de vocês desde ontem hahaha.
    Uma dúvida, vou levar só bagagem de mão, Neosaldida e anticoncepcionais posso levar sem receita?

    Adorando o blog.

    Bjos

  3. Oi Guilherme!!

    Uma dúvida, se eu comprar minha passagem aérea para a Alemanha direto pela internet, há muita diferença, do que comprar por uma empresa de turismo??

    Abs..

    Antes que eu esqueça, se sonho de um dia vir em Floripa, parece ser um sonho tão pequeno, perto de suas viagens pelo mundo, rsrs

    • Tania,

      Geralmente é mais fácil encontrar bons preços direto nos sites das companhias aéreas…é isso o que faço. Tem um voo da TAM que vai direto pra Frankfurt.

      Sobre Floripa, conheço tantas cidades e poucas me encantam como essa…rsrsrs.

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>