Dicas de hotéis, roteiros e viagens pelo mundo

Dicas de viagem para aproveitar o carnaval em Salvador

Curtir o carnaval em Salvador é uma experiência que precisa ser vivenciada por todos os brasileiros que gostam de festa. Tudo bem que é um baita tumulto, existe o perigo de ser roubado e se gasta muito dinheiro, mas aproveitar o melhor da cidade durante o carnaval merece o esforço. Reuni as melhores dicas de viagem para você conhecer mais sobre o carnaval de Salvador e evitar problemas durante a festa.

Em Salvador, existem duas maneiras bem diferentes para curtir: os circuitos e os camarotes. Durante o mesmo dia, você pode escolher um ou dois blocos para aproveitar os circuitos e terminar a noite em algum camarote. Tudo depende da sua energia e grana pra gastar. Para economizar, veja as dicas sobre compras coletivas de viagens.

 

Quais são os circuitos

carnaval-em-salvador

  • Campo Grande / Osmar: é o maior circuito, que pode durar até 8 horas. Ele da a volta inteira no centro antigo de Salvador, tendo a praça Castro Alves como ponto mais alto…aliás a vista é incrível. Se tiver pique, faça a volta inteira e aproveite. Muitas mulheres pedem uma “carona” aos cordeiros logo após a Castro Alves, para conseguirem um taxi. Eles cobram cerca de R$ 10,00.
  • Barra Ondina / Dodo: este circuito é mais curto e possui mais vias de acesso / saída. É na avenida beira-mar, mais arejado e perto dos melhores camarotes. Prefiro de longe o Barra Ondina.

Existem blocos de todas as bandas de axé, Claudia Leite, Ivete, etc. Compre o que caber no orçamento. Geralmente nos mais caros é onde está o público mais bonito…fazer o que!!!

 

Camarotes

Prefiro bem mais os camarotes. Tem comida, bebida, banheiro e muito possuem acesso à praia. Além disso, é bem mais barato do que a maioria dos blocos. Como os melhores blocos começam mais cedo, bastante gente faz um circuito no final da tarde e termina a noite no camarote.

Compra de Abadás

circuito-bloco-camarote-carnaval-salvador

Existem muitos sites para comprar as entradas nos blocos e camarotes. Os preços podem variar bastante dependendo da época em que comprar. Geralmente, quanto maior a antecedência, mais barato. Se precisar comprar, trocar ou vender abadás, cadastre-se no Permuta Livre.

Se chegar a Salvador sem os abadás, peça para algum taxista tem levar ao Shopping Barra. É bem próximo ao Circuito Barra Ondina e encontrará facilmente diversos cambistas. Muita atenção com sua grana…só entregue o dinheiro quando já estiver vestido o abadá.

Roupas e dinheiro

Use roupas e tênis confortáveis com bolsos que fecham para você guardar alguns trocados e documento. Esqueça o celular, joias, brincos e correntes. O tumulto e grande em todos os lugares: fique atento principalmente na entrada e saída dos blocos. Na pipoca é onde está o maior perigo de ser roubado.

Leve dinheiro trocado apenas para o taxi, comer e beber. No camarote tem comida e bebida e no final do circuito também. Nos blocos, é possível comprar cerveja e smirnoff ice. Se não tiver trocado, muitas vezes terá que levar mais latinhas.

 

Onde ficar

Existem centenas de opções de hospedagem em Salvador. Prefira sites confiáveis para reservar antecipadamente sua acomodação. Se for em uma turma grande, prefira alugar um imóvel de temporada, para economizar alguns trocados no carnaval. Outro site com diversas opções é o Vivastreet.com.br; acesse e escolha Salvador para pesquisar imóveis para o carnaval.

Se preferir mais conforto, reserve sua acomodação em sites confiáveis. É comum chegar em Salvador e decepcionar-se bastante com as instalações do hotel. Um boa é procurar em sites como o Booking.com, veja  minhas dicas sobre como reservar hotéis, mas não esqueça de fazer a reserva com antecipação.

Outras dicas

  • Não se esqueça de usar protetor solar. O sol da Bahia costuma torrar os foliões. Se deixar escapar um dia sem proteção, poderá sofrer bastante depois;
  • Evite se entupir com os pratos típicos de Salvador. Acarajé, abará e vatapá são uma delícia, mas acredite, você não vai gostar de lembrar deles durante a folia. Prefira frutas, verduras, frutos do mar e muito liquido;
  • Veja a localização de sua hospedagem no google mapas e certifique-se que fica próxima ao circuito que escolheu. Irá economizar tempo e grana com transporte;
  • Outra opção para aproveitar o carnaval em Salvador é fazer um cruzeiro marítimo. Existem vários navios que atracam cerca de dois dias na cidade e você poderá curtir o carnaval.

 

Está planejando o carnaval em Salvador???

Já ouvi muita gente falar que é um inferno passar o carnaval em Salvador. Não leve em consideração a opinião de pessoas que não sabem se prevenir e deixam de lado o planejamento.

Conhece o carnaval de Salvador??? Deixe suas dicas e comentários para outros viajantes!!!

Até + !!!

Hotéis no Booking.com - Veja nossa avaliação!!!

Se você reservar seu hotel através dos links aqui no Viajando com Eles, uma parte da comissão vem pra gente. Você contribui para seguirmos compartilhando dicas, sem gastar mais nada com isso. São hotéis e albergues em todo o mundo!!!

Paulistano de 31 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Viajando com Eles. | Facebook | Google + | Instagram | Twitter |

5 Comentários
  1. Ótimo post sobre a minha terra! Descubri seu blog a pouco tempo e li vários posts em um dia!!!
    Abraço!

  2. Não vejo a hora de curtir o carnaval em Salvador!!!

Deixe uma Resposta.

Top 10 de minha Volta ao Mundo:

© 2013 Viajando com Eles:

Todo o conteúdo do ViajandocomEles.com.br está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto é vedada qualquer reprodução ou divulgação dos textos e imagens, com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem consulta e aprovação prévia do editor. Entre em contato.

travel-brothers-parceiros-viagem
Alma Paulista - Inspirando turistas e locais a desbravarem a cidade de São Paulo.
rede-brasileira-de-blogueiros-de-viagem