Fique Atualizado
Início / Categorias / Dicas / Dicas infalíveis para economizar em suas compras no exterior

Dicas infalíveis para economizar em suas compras no exterior

Durante uma viagem ao exterior, sempre estamos dispostos a fazer compras. Se a viagem é paga pela empresa, damos a desculpa: “não estou gastando nada, vou torrar minha grana com compras”. Se a viagem é de férias: bom, não há desculpas, afinal ralamos tanto é para aproveitar, mas sempre é bom conseguir algumas dicas para economizar na viagem.

Geralmente o que compramos no exterior é bem mais barato do que aqui no Brasil. Nossa carga de impostos é fora do comum e temos o direito de comprar lá fora. Confira as dicas para comprar no exterior e evitar problemas.

Recomendo => Dicas para encontrar os melhores hotéis no Booking.com

Conheça as vantagens de contratar um seguro de viagem

Se ficarmos atentos a legislação de cada país, poderemos economizar ainda mais. Como forma de incentivar as exportações, muitos países reembolsam ao turista uma porcentagem do valor da compra. Este é o famoso Tax Free, ou reembolso de Imposto Sobre Valor Agregado (IVA).

 

Tax Free

dicas-economizar-viagemO valor do reembolso varia de acordo com o país, tipo de produto e preço da mercadoria. As lojas onde é possível solicitar o benefício são identificadas com um selo colado na vitrine. Antes de comprar algum produto, pergunte ao atendente se a loja oferece o formulário de solicitação de devolução do imposto e apresente o seu passaporte, o que é obrigatório.

Junte todos os formulários e comprovantes de pagamento. Você precisará mostrar tudo na alfândega do aeroporto no exterior. Após tudo ser aprovado, irão encaminhá-lo para fazer o pagamento do serviço (é só uma taxa. Calcule se vale a pena de acordo com seu montante de compras).

Todo o procedimento é bastante demorado devido às filas. Chegue cedo ao aeroporto e tenha dinheiro para pagar a taxa. Isso evite entrar na fila das pessoas que irão informar os dados do cartão.

Veja quais os países que oferecem o Tax Free:

  • Argentina;
  • Canadá (reembolso inclusive sobre as diárias de hotéis);
  • Estados Unidos (apenas na Louisiana e a cidade de Oregon);
  • Todos os países da União Européia;
  • Fiji.

Como é um sistema para favorecer os produtores locais, somente conseguirá o benefício para os produtos feitos no país. Os serviços geralmente estão fora do Tax Free, porém mantenha-se informado sobre a legislação de cada país.

 

Tem dicas para economizar na viagem?

Utilize o jeitinho brasileiro mesmo no exterior. Pechinchar funciona e poderá economizar muitos dólares. Não existem melhores dicas para economizar na viagem.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas para encontrar os melhores hotéis no Booking.com

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios e Tours | Seguro de Viagem


Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts sabia que a viagem seria o estalo para transformar toda a minha vida. Ainda não tive a noção exata da dimensão de tudo, mas já consigo ter uma boa ideia de como funciona a rotina de um viajante. Este é o 292º artigo, veja também outras curiosidades sobre a viagem:

Procurando dicas para economizar em viagens? Ainda tem dúvidas? Gostaria de contar suas experiências?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 33 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais | CLIQUE AQUI para receber novidades por email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *