Fique Atualizado
Início / Top 10 / 10 praias paradisíacas em destinos exóticos

10 praias paradisíacas em destinos exóticos

A prioridade de muitos viajantes é conhecer países que possuem as praias paradisíacas mais lindas do planeta. Claro que o Brasil é uns dos mais privilegiados em belezas naturais, mas fazer uma viagem para a Tailândia, Austrália ou tantos outros destinos paradisíacos, é uma boa oportunidade para desbravar o mundo e curtir praia e sol.

Mesmo os destinos mais exóticos e aparentemente difíceis de alcançar, hoje em dia podem ser cobiçados por todos as classes de turistas. Com o desenvolvimento do turismo em todo o mundo, é possível encontrar albergues, pousadas e hotéis a preços bastante acessíveis. Além disso, existem outras maneiras de se hospedar durante uma viagem de férias, como o Couchsurfing e o Airbnb.

Vai viajar? => Dicas para encontrar os melhores hotéis no Booking.com

Outra vantagem com o crescimento do turismo mundial são as constantes promoções de passagens aéreas e ofertas de compras coletivas, que proporcionam ao turista viajar mais barato.

 

Top 10 praias em destinos exóticos

O que fazer na Ilha de Bali
Uluwatu, uma das praias mais lindas de Bali.

1) Uluwatu | Esta praia localizada na Ilha de Bali, na Indonésia, é um point muito procurado por surfistas do mundo inteiro. É uma praia bem isolada e não possui muitas opções de hotéis e restaurantes, mas são muito bons.

 

Praias paradisíacas
A paradisíaca Padang, em Bali.

2) Padang-padang | Bem próxima a Uluwatu, é um pouco mais estruturada. Existe uma pousada muito frequentada por brasileiros e onde há várias festas. Não achei o site, mas é bem fácil de encontrar. Fica próxima à ponte, na entrada da praia.

 

Dicas sobre o que fazer em Bali
Pôr-do-sol em Gili Trawangan.

3) Gili Trawangan | As Ilhas Gili, ainda na Indonésia, são uma paraíso para mergulhadores. A visibilidade durante o mergulho chega a 20 metros e a vida marinha é uma das mais ricas do mundo. Para quem gosta de festa, é o lugar ideal, pois a noite é bastante agitada, com festas em vários bares e hotéis.

 

Passeio pelas ilhas em Honda Bay, Palawan
Passeio pelas ilhas em Honda Bay.

4) Ilha de Palawan | Esta ilha localizada nas Filipinas, é um paraíso ainda pouco explorado. Um dos principais atrativos é um passeio pelo 2º maior rio subterrâneo do mundo, com 8 km de extensão.

 

Hotéis em Koh Phi Phi / Tailândia
No caminho para as praias menos movimentadas de Koh Phi Phi.

5) Ilhas Phi Phi | Esta ilha paradisíaca na Tailândia foi o set de filmagens do filme “A Praia”. Hoje é um destino de férias bastante procurado no Sudeste Asiático.

 

Turismo em Phuket / Tailândia
Tuk-tuks em Thawiwong Rd, Patong Beach | Foto: Martin Pot, via Wikimedia Commons.

6) Phuket | Mais uma praia tailandesa. O país é muito conhecido pelas belezas naturais, rica cultura e receptividade dos habitantes, sendo um dos destinos de viagem mais exóticos do mundo.

 

Melhores cidades em Santorini
O fantástico pôr-do-sol em Oia.

7) Santorini | Esta badalada ilha na Grécia, é um dos principais destinos de praia da Europa. O visual peculiar e os tranquilos fins de tarde para curtir o pôr-do-sol, fazem das praias de Santorini um local privilegiado para receber turistas.

 

Kitesurf em Tarifa
Kitesurf em praia de Tarifa.

8) Tarifa | Este paraíso dos surfistas à vela no sul da Espanha, é uma badalada praia que apesar de não ser um destino tão exótico, entrou em minha lista porque realmente gostei muito dos dias que passei por lá.

 

Turismo na ilha de Zanzibar / Tanzânia
Meninos em praia de Zanzibar.

9) Zanzibar | Localizada na Tanzânia, leste da África, é um local privilegiado para mergulho e diversos outros passeios e atividades. É um país muito procurado também para safaris e pelo vulcão Kilimanjaro.

 

Mais lindas praias paradisíacas
Ilha de Gran Roque | Foto: Juan valer, via Wikimedia Commons.

10) Los Roques | Este fantástico conjunto de ilhas na Venezuela é um dos mais novos paraísos caribenhos. As cias aéreas brasileiras sempre lançam promoções de milhas para a América do Sul.

 

Conhece algumas praias paradisíacas?

Gosto de viajar para lugares onde a natureza é o principal motivo da visita. Ainda mais quando a viagem é para um destino no litoral.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas para encontrar os melhores hotéis no Booking.com

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios e Tours | Seguro de Viagem


Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts sabia que a viagem seria o estalo para transformar toda a minha vida. Ainda não tive a noção exata da dimensão de tudo, mas já consigo ter uma boa ideia de como funciona a rotina de um viajante. Este é o 302º artigo, veja também outras curiosidades sobre a viagem:

Procurando as melhores praias paradisíacas? Ainda tem dúvidas? Gostaria de contar suas experiências?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 33 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais | CLIQUE AQUI para receber novidades por email.

Confira Também

academia-nomades-digitais

Como viajar o mundo e ganhar dinheiro sendo nômade digital

O post de hoje não é para dar dicas sobre um novo destino ou contar histórias ...

14 Comentários

  1. Fala Guilherme!!

    Achei esse site aqui sem querer faendo umas pesquisas de lugares de praia que gostaria de ir em Julho ou Agosto.

    Fiz umas pesquisas e estou lendo coisas sobre o Chipre, Sérvia, Turquia, ilhas na espanha e outros.

    Queria uma viagem fora dos roteiros tradicionais e po risso me interessei pelo Chipre.Mas também gostaria de mesclar um lugar fodarástico com um custo de vida razoável, que não seja tudo os olhos da cara e lugares que fossem badalados, nada de lugares desertos.

    O que você me sugere ? Não tenho tanto tempo, pois assim como você sou empresário e não posso me ausentar tanto. No máximo uns 17 dias.

    Também ouvi falar muito bem sobre Montenegro e Algarve.

    Fico no seu aguardo.

    Abração!

  2. Olá, gostaria de saber onde ficou hospedado na ilha de zanzibar. Estou procurando um lugar em nguwi mas é tudo muito caro.
    Abracos

    • Oi Pamela,

      Fiquei em Stone Town…é a cidade de Zanzibar. É longe das praias, mas fácil acesso se pretende alugar um carro.

      Eu não fui com reservas para hotel, aí pechinchei bastante e consegui um quarto ótimo por US$ 25,00…infelizmente não guardei o nome!!!

      Abraços

  3. As praias apresentadas são bonitas, mas acho as praias de Fernando de Noronha e de Maceio, não tem comparação.

  4. Rapazzzz a minha vontade de ir a Bali ja é grande…agora vendo esse tanto de praia por la, um mês é pouco!!!

  5. Quando falo que Bali deve ser incrível, não é engano mesmo.
    Quero muito, muito mesmo. *-*

    Abs, Talita.

  6. Senti falta das praias da Croácia. Principalmente aquelas próximas a ilha de Hvar, como a praia de Mlini.
    Fui no carnaval passado pra Los Roques e é realmente um paraíso (na minha opinião barrou as praias da Tailândia).
    Parabéns pelo site!

    • Oi Igor,

      Estava planejando conhecer a Croácia no final de minha volta ao mundo, mas acabei deixando pra próxima. Los Roques também é outro destino que está na lista.

      Obrigado por participar!!!

      Até + !!!

  7. Faltou a praia do leste de Chichimé Dumat em San Blas, Panamá…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>