Quer receber novos artigos por email ???
Não enviamos spam !

o-grand-canyon

O Grand Canyon é um dos passeios mais procurados pelos turistas que pretendem fazer uma viagem para os Estados Unidos. Não importa a idade dos viajantes, sempre é uma viagem que deve estar presente nos roteiros. Porém, saiba que cada tipo de passeio pode ser melhor aproveitado sabendo as características de cada um. Lendo as dicas de viagem deste artigo, poderá escolher o que mais se encaixa com seu perfil.

Agora que estou viajando e criando o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts, tenho a chance de compartilhar as melhores informações para viajar nos Estados Unidos. Este é o 15º artigo, veja as dicas de viagem dos artigos anteriores:


Viagem de ônibus

Os passeios que partem de Las Vegas com destino ao Grand Canyon, são dos mais procurados pelos turistas. O preço varia entre 115 e 135 dólares (setembro/2011) e dura um dia inteira, cerca de 13 hs. Vale a pena para quem não se importa em perder um dia em Vegas…não recomendo para quem tem poucos dias e prefere curtir as baladas.

É a forma mais barata de conhecer o Grand Canyon, a não ser que esteja viajando em mais de 3 pessoas, queira alugar um carro e viajar por conta própria.

Você irá encontrar diversas agências tentando vender os passeios. O preços variam somente com o tipo de ônibus e qualidade do almoço oferecido. Feche com a pessoa que te atender melhor, pois todos vendem o pacote da mesma empresa.


Viagem de carro

A viagem também dura muitas horas a partir de Las Vegas, pois o Grand Canyon fica a 440 km de distância. Vale a pena para quem pretende ficar mais dias, seja hospedado em algum dos diversos hotéis ou acampando em alguma aventura pelo Canyon. Existem trilhas e acampamentos pelo parque e é a melhor maneira de conhecer de verdade a região.

Outro local que recomendo para visitar é o Death Valley National Park. Você poderá fazer um roteiro que inclua esse parque e aproveitar que está passando pela região. Para quem gosta de natureza, é uma excelente viagem.


Viagem de Helicóptero

O Grand Canyon é dividido em duas partes: norte e sul. Os passeios de helicóptero são autorizados somente na parte norte, onde está localizado o Grand Canyon Sky Walk. Apesar de poder aproveitar incríveis vistas, tanto do helicóptero como do Sky, você não estará conhecendo uma das 7 Maravilhas do Mundo. O verdadeiro Canyon está na parte sul!!!

Recomendo para quem não tem tempo a perder e não se importa em gastar de 300 a 400 dólares pelo passeio.


Viagem de avião

A viagem para o Grand Canyon de avião, me parece ser a melhor opção para a maioria dos viajantes. Os voos que partem de Las Vegas sobrevoam lindas paisagens e podem ir para todas as partes do Canyon, mas são passeios separados para norte e sul.

Existem opções somente para sobrevoo ou com pouso e visita aos pontos turísticos. Leva apenas metade de um dia e custa o dobro que a viagem de ônibus.


E você viajante, prefere fazer uma viagem para o Grand Canyon???

Existem algumas variáveis para analisar neste passeio: preço, tempo, lugares, etc. Fiz a viagem de ônibus para o Grand Canyon, indispensável para quem faz questão de conhecer paisagens naturais. Para ser menos cansativo, considere passar pelo menos uma noite no Canyon e fazer algum passeio nas trilhas, 

Deixe suas dicas e opiniões. Ajude a criar vida no blog!!!

Até + !!!

Hotéis no Booking.com - Veja nossa avaliação!!!

Data de entrada

Data de saída

Se você reservar seu hotel através dos links aqui no Viajando com Eles, uma parte da comissão vem pra gente. Você contribui para seguirmos compartilhando dicas, sem gastar mais nada com isso. São hotéis e albergues em todo o mundo!!!

Paulistano de 31 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Viajando com Eles. | Facebook | Google + | Instagram | Twitter |

4 Comentários
  1. Oi, Guilherme, parabéns pelo blog! Mto maneiro! Vou fazer essa viagem pela costa oeste de carro em novembro, ficarei apenas 3 dias em Vegas e gostaria de fazer um bate e volta ao Grand Canyon. Pensei em reservar logo um passeio pelo site City Discovery, mas um amigo meu que foi em jan/2012 disse que fechou por em Vegas um passeio de van, que o levou até West Rim, lá fez um tour de helicóptero, de barco e voltou no mesmo dia de van para Vegas, custou uns U$ 200. Nesse site q vc informou o mesmo passeio sai por uns U$ 500! Vc acha que o preço aumentou assim mesmo, ou fechando lá na hora é mais barato? Tem algum risco de eu não conseguir fechar o passeio em Vegas? (para o dia seguinte para o Grand Canyon) Por não ter disponibilidade?
    Obrigada, Bjs

    • Oi Juliana,

      Pode ser que comprando direto em Vegas seja mais barato sim. Como vc ficará 3 dias em Vegas, procure sobre os passeios logo no primeiro dia, aí consegue sim disponibilidade.

      Obrigado pela visita. Até + !!!

  2. Guilherme,

    Espere que esteja tudo bem.

    Como faço para ir de aviao para o Grand Canyon. Qual o aeroporto que sai?

    Aonde posso comprar o bilhete? Local ou Site?

    Abs…

Deixe uma Resposta.

Quer receber novos artigos por email ???
Não enviamos spam !

Top 10 de minha Volta ao Mundo:

© 2013 Viajando com Eles:

Todo o conteúdo do ViajandocomEles.com.br está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto é vedada qualquer reprodução ou divulgação dos textos e imagens, com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem consulta e aprovação prévia do editor. Entre em contato.

travel-brothers-parceiros-viagem
Alma Paulista - Inspirando turistas e locais a desbravarem a cidade de São Paulo.
rede-brasileira-de-blogueiros-de-viagem