Fique Atualizado
Início / Américas / América do Norte / Estados Unidos / Hawaii / O que fazer em Waikiki, a região mais agitada do Hawaii

O que fazer em Waikiki, a região mais agitada do Hawaii

A região conhecida como Waikiki, localizada em Honolulu, a capital da ilha de Oahu e também do estado do Hawaii, é a área mais agitada e desenvolvida entre todas as ilhas havaianas. Saber o que fazer em Waikiki é tarefa fácil, pois como em grande parte das cidades dos Estados Unidos que visitei, existe boa infraestrutura turística. Como sempre faço aqui no blog, irei recomendar o que há de melhor.

Waikiki é uma dos bairros que compõe a cidade de Honolulu, e ganha destaque pelas opções de diversão e belas paisagens, que logo de cara encantam os visitantes. Suas deliciosas praias e mar com águas cristalinas são muito favoráveis para a prática de esportes aquáticos, como stand-up paddle e surfe.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis explicando as regiões nas ilhas do Hawaii

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios em Oahu | Seguro de Viagem

Gostei bastante de Waikiki, pois existem bons restaurantes, agitada vida noturna e diversas atividades para curtir junto à natureza. Porém, é o local onde o turismo é realmente bastante desenvolvido, com uma imensa opção de hotéis e resorts, utilizados principalmente por turistas japoneses, que desembarcam aos montes por aqui. Mesmo com essa localizada massificação do turismo, é uma região que merece sua atenção para começar seus dias no Hawaii.

 

A praia de Waikiki

O que fazer em Waikiki
Menino em barreira de contenção na praia de Waikiki.

A praia de Waikiki está longe de estar entre as mais bonitas do Hawaii, ainda mais por ter sido planejada para acolher os hotéis e resorts localizados à beira-mar. Muitas barreiras de contenção foram construídas e areia depositada na praia, trazida principalmente da Califórnia, mas mesmo assim é um lugar que vale a pena aproveitar.

Em Waikiki você poderá simplesmente curtir um dia de praia se refrescando em algum dos bares e restaurantes dos hotéis à beira-mar, ou praticar esportes como surf, stand-up paddle, canoa havaiana e ainda várias opções de passeios de barcos que têm saída direto da praia de Waikiki.

 

Baladas e vida noturna

Diferente de outras partes dos Estados Unidos, como nas baladas de San Diego que a noite acaba as 2 da manhã, no Hawaii a noite dura bastante. Existem opções para aqueles viajantes que pretendem apenas beber cerveja e trocar idéias com os amigos, pubs com música ao vivo e até casas noturnas para os baladeiros.

Para aquelas pessoas que gostam de curtir uma aventura solitária pelo mundo, não deixe de conhecer as festas dos albergues em Waikiki. Eles são muito comuns nessa região do Hawaii e promovem cervejadas, noite da pizza e diversas outras atividades para incentivar a interação, possibilitando novas amizades.

 

Para quem deseja sol e mar

Hotéis e onde ficar em Waikiki
Piscina do sensacional Halekulani, famoso hotel na orla de Waikiki.

Outra opção para quem procura o que fazer em Waikiki, ou na verdade deixar de fazer, é a oportunidade de hospedar-se num dos resorts localizados na praia de Waikiki, pois são locais que oferecem agradáveis acomodações, um serviço completo de SPA, além de oferecer várias atividades de lazer disponíveis na praia, como também a deliciosa gastronomia da cozinha típica hawaiana.

Encontre mais opções de hotéis em Waikiki »

 

Compras em Waikiki

Um dos pontos turísticos de Waikiki é a área central do bairro, com um estilo moderno e toda sofisticação de primeiro mundo. A região agrega um centro comercial com uma enorme variedade de restaurantes, lojas de conveniência e ainda o Ala Moana Center, o maior shopping comercial da região.

 

Divirta-se fazendo trilhas no Diamond Head

Praias de Waikiki
Visto do alto do Diamond Head.

Um dos pontos turísticos de Waikiki e local imperdível para quem visita o Hawaii, é conhecido como Diamond Head, um fantástico cratera de vulcão que está bem próximo centro de Waikiki. O local é excelente para fazer ótimas trilhas, como também é considerado um dos grandes destaques para conseguir uma das mais belas paisagens da ilha de Oahu.

Para chegar até lá, é possível encontrar linhas de ônibus que levam até a entrada do parque, mas muitas pessoas preferem explorar as belezas naturais que estão no caminho entre a praia de Waikiki e o Diamond Head, num trajeto de aproximadamente 5 km.

 

Hanauma Bay

Pontos turísticos de Waikiki
Vista do alto de Hanauma Bay.

O lugar é tão lindo e preservado, que poderia ser considerado um aquário natural, sendo um dos pontos turísticos mais procurados por que está em Waikiki. Na verdade, Hanauma Bay fica bem ao norte de Waikiki e recomenda-se chegar ao local logo pela manhã, justamente para conhecer com mais calma esse paraíso natural.

Existe uma taxa para entrada no parque e a equipe responsável pela visitação passa um vídeo com a explicação para orientar melhor sobre todo o passeio. Para mais informações sobre valores e excursões saindo de Waikiki, acesse o site oficial.

 

Dicas sobre o que fazer em Waikiki

Quando comecei a planejar meu roteiro de volta ao mundo, uma das prioridades era aproveitar ao máximo meus dias no Hawaii. Apesar de concorrida e bastante desenvolvida, Waikiki foi uma grata surpresa, com atrações que podem não agradar quem pretende encontrar a vibe havaiana, mas que fazem parte da cultural local.

Uma vez em Oahu, é possível fazer tudo a partir de Waikiki. É verdade que pode demorar bastante, pois as viagens de ônibus entre os pontos extremos da ilha costumam demorar. Caso pretenda fazer sua base em Waikiki, o ideal é alugar um carro para diminuir o tempo dos trajetos.

Enfim, o visitante que procura conhecer Waikiki, encontrará variados pontos turísticos que oferecem maravilhosas e inesquecíveis opções de lazer. Não perca!


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis explicando as regiões nas ilhas do Hawaii

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios em Oahu | Seguro de Viagem


Agora que estou viajando e trabalhando no projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts, tive a chance de viajar para o Hawaii e posso compartilhar as melhores dicas para facilitar seu planejamento. Este é o 33º artigo, confira os artigos anteriores:

Já sabe o que fazer em Waikiki? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 33 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais | CLIQUE AQUI para receber novidades por email.

Confira Também

O que fazer em Orlando fora os parques

O que fazer em Orlando além dos parques de diversão

Quando pensamos em Orlando logo nos vem à cabeça a Disney, Universal e seus outros ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *