Fique Atualizado
Início / Américas / América do Norte / Estados Unidos / Hawaii / O que fazer em Honolulu, a capital do Havaí

O que fazer em Honolulu, a capital do Havaí

Oahu é a ilha mais importante e movimentada do Havaí, sendo também a principal porta de entrada, através do Aeroporto Internacional de Honolulu. Todos os turistas que chegam à capital havaiana logo se deparam com um dos costumes mais característicos do arquipélago: receber seus visitantes com um belo colar de flores. Aloha, você está no Havaí!

A capital Honolulu assusta a quem chega desprevenido e acredita que encontrará apenas sossego por aqui, devido à suas praias urbanizadas, hotéis de luxo, shoppings centers, prédios, restaurantes chiques e muitas lojas de grife. É verdade que os viajantes preferem os paraísos naturais de Oahu, mas existe sim muito o que fazer em Honolulu.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis explicando as regiões nas ilhas do Havaí

A região central de Honolulu, também conhecida como Downtown, é o centro comercial, político e cultural de todas as ilhas havaianas. Diversos pontos turísticos estão localizados na área, importantes para conhecer um pouco mais sobre a história do Havaí. O maior exemplo é o Palácio Iolani, residência oficial dos dois últimos monarcas havaianos.

 

First Friday

O que fazer no Havaí

Para quem quiser curtir uma noite de festa em Honolulu e estiver na cidade na primeira sexta-feira do mês, pode participar da First Friday. Diversos artistas expõem seus trabalhos em uma feira local, além de várias apresentações musicais em em bares e casas noturnas espalhados pelo centro. O evento não é muito conhecido pelos turistas, sendo mais frequentado por estudantes das universidades locais.

A ideia principal é abrir as portas das galerias de arte e studios, mas todo o comércio aproveita o movimento. Veja no mapa abaixo a localização exata da área com maior movimento.

Exibir mapa ampliado

 

Pontos turísticos de Honolulu

A grande maioria dos pontos turísticos de Honolulu estão concentrados na região da Bishop Street, principal rua comercial da cidade, onde encontramos grandes arranha-céus, inclusive o First Hawaiian Center, prédio mais alto das ilhas havaianas, que ultrapassou o Aloha Tower, construção histórica que hoje encanta os turistas com incríveis vistas panorâmicas do porto e também de Downtown.

Mapa dos pontos turísticos de Honolulu
Clique para ampliar | Imagem: PerryPlanet, via Wikimedia Commons.

Para quem gosta de museus, dois deles são indicados para conhecer mais profundamente a história havaiana. São eles o Hawaii State Art Museum, uma galeria de arte localizada num prédio histórico todo restaurado, e o Mission Houses Museum, com três casas totalmente preservadas, galerias e uma biblioteca que preserva a história havaiana do século XIX.

Apesar de gostar bastante de conhecer lugares históricos e museus, minha preferência é sempre procurar locais para apreciar e curtir o ar livre. Apesar de ser uma cidade movimentada, existem lindos parques em Honolulu, entre eles o Ala Moana e seu vizinho Kakaako Waterfront Park. Entre os parques está Kewalo Basin, uma marina onde poderá contratar passeios de barco para explorar a ilha.

 

Waikiki

O que fazer em Honolulu
Menino em barreira de contenção na praia de Waikiki.

Waikiki é o bairro mais famoso da cidade de Honolulu, onde estão localizados a grande maioria dos hotéis e resorts da ilha. Suas lindas praias, apesar de urbanas, são ideais para a prática de esportes aquáticos, como stand-up paddle e surfe. Também não é o paraíso que todos esperam encontrar no Hawaii, mas é imprescindível passar por aqui.

Leia também => O que fazer em Waikiki, a região mais agitada do Hawaii

 

Dicas sobre o que fazer em Honolulu?

Por mais que eu tenha passado um mês viajando pelas ilhas do Hawaii, nunca serei um especialista, mas certamente conheço bastante para conseguir fazer boas indicações. Uma delas é o blog da Lucia Malla, brasileira que mora no Havaí e me recebeu de braços abertos que estive por lá. Para mais dicas sobre o que fazer em Honolulu, leia os posts Porque eu amo Honolulu e Guia de bares e baladas em Honolulu.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis explicando as regiões nas ilhas do Havaí

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios em Oahu | Seguro de Viagem


Agora que estou viajando e trabalhando no projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts, tive a chance de viajar para o Havaí e posso compartilhar as melhores dicas para facilitar seu planejamento. Este é o 38º artigo, confira os artigos anteriores:

Planejando o que fazer em Honolulu? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 33 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais | CLIQUE AQUI para receber novidades por email.

Confira Também

Hotéis dentro do Grand Canyon

Opções de hotéis e onde ficar no Grand Canyon

Bom, se você chegou até aqui é porque já decidiu conhecer um dos pontos turísticos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>