Fique Atualizado
Início / Américas / América do Norte / Estados Unidos / Hawaii / Pearl Harbor, um incrível museu sobre a história do Hawaii

Pearl Harbor, um incrível museu sobre a história do Hawaii

Quem chega ao Havaí dificilmente imagina que o arquipélago teve tanta importância na história dos Estados Unidos, e hoje em dia possui posição estratégica para a frota naval norte-americana do Pacífico, com seu quartel-general estabelecido em Pearl Harbor, na ilha de Oahu, a principal do Havaí.

Porém, nem sempre foi assim, tanto é que a região era conhecida como Porto das Pérolas, por ser uma baía utilizada principalmente para a produção de ostras e pérolas até o fim do século XIX. A situação mudou em 1887, quando os Havaianos autorizam a marinha americana a estabelecer sua base naval em Pearl Harbor, em troca do direito exclusivo de exportar açúcar aos Estados Unidos sem taxas alfandegárias.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis explicando as regiões nas ilhas do Havaí

Pearl Harbor entra definitivamente para os livros de história quando o Japão decide atacar navios americanos em 1941, que ali estavam ancorados, sendo o fator decisivo para a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial.

 

Memorial e Museus em Pearl Harbour

O Museu de Pearl Harbor é uma grande oportunidade para conhecer um pouco da história recente das ilhas havaianas, que foram disputadas por japoneses e americanos ao longo dos anos de guerra. O lugar é mais um complexo histórico do que um museu, com diversas opções de tours e atrações.

História do Hawaii
Placa contando sobre o ataque inicial a Pearl Harbor.

É possível passar o dia inteiro por aqui caso tenha interesse em visitar todos os memoriais e museus, dentro de navios, submarinos e aviões. É realmente uma imersão na história da guerra. No site oficial dizem que os 2.000 primeiros visitantes recebem entradas gratuitas, mas apenas para o USS Arizona Memorial. Clicando em “deals” é possível ver os preços e atrações disponíveis. Já o site Pearl Harbor Tours, oferece opções de passeios que também incluem outros pontos turísticos de Oahu.

Porto de Pearl Harbor
Baía de Pearl Harbor.

O lugar mais impressionante é o memorial, com uma passarela construída toda em vidro sobre os destroços do USS Arizona, navio que mesmo após décadas do naufrágio, ainda solta o óleo armazenado em seus tanques, deixando uma leve mancha sobre a água.

Museu de Pearl Harbor
Memorial sobre o USS Arizona | Foto: Jayme Pastoric, via Wikimedia Commons.

Também é possível ir direto para Pearl Harbor, até mesmo de ônibus saindo de Waikiki. Apenas considere que o ideal é fazer o passeio na parte da manhã, pois o museu fecha as 17 horas e o trajeto até Pearl Harbor demora cerca de 1:30 hs.

 

Pretende visitar o Museu de Pearl Harbor?

Durante minhas viagens a prioridade é sempre conhecer as belezas naturais de cada país, visitar praias, cachoeiras, trilhas e aproveitar as mais incríveis paisagens, isso tudo é a minha motivação. Porém, é essencial visitar pontos turísticos e atrações para descobrir mais sobre a história de cada lugar, como é o caso do Museu de Pearl Harbor.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis explicando as regiões nas ilhas do Havaí

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios em Oahu | Seguro de Viagem


Agora que estou viajando e trabalhando no projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts, tive a chance de viajar para o Havaí e posso compartilhar as melhores dicas para facilitar seu planejamento. Este é o 40º artigo, confira os artigos anteriores:

Planejando visitar o museu de Pearl Harbor? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 33 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais | CLIQUE AQUI para receber novidades por email.

Confira Também

Hotéis dentro do Grand Canyon

Opções de hotéis e onde ficar no Grand Canyon

Bom, se você chegou até aqui é porque já decidiu conhecer um dos pontos turísticos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>