quinta-feira , 25 / agosto / 2016
Início / Américas / América do Norte / Estados Unidos / Hawaii / Pearl Harbor, um incrível museu sobre a história do Hawaii

Pearl Harbor, um incrível museu sobre a história do Hawaii

Quem chega ao Havaí dificilmente imagina que o arquipélago teve tanta importância na história dos Estados Unidos, e hoje em dia possui posição estratégica para a frota naval norte-americana do Pacífico, com seu quartel-general estabelecido em Pearl Harbor, na ilha de Oahu, a principal do Havaí.

Porém, nem sempre foi assim, tanto é que a região era conhecida como Porto das Pérolas, por ser uma baía utilizada principalmente para a produção de ostras e pérolas até o fim do século XIX. A situação mudou em 1887, quando os Havaianos autorizam a marinha americana a estabelecer sua base naval em Pearl Harbor, em troca do direito exclusivo de exportar açúcar aos Estados Unidos sem taxas alfandegárias.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis explicando as regiões nas ilhas do Havaí

Pearl Harbor entra definitivamente para os livros de história quando o Japão decide atacar navios americanos em 1941, que ali estavam ancorados, sendo o fator decisivo para a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial.

 

Memorial e Museus em Pearl Harbour

O Museu de Pearl Harbor é uma grande oportunidade para conhecer um pouco da história recente das ilhas havaianas, que foram disputadas por japoneses e americanos ao longo dos anos de guerra. O lugar é mais um complexo histórico do que um museu, com diversas opções de tours e atrações.

História do Hawaii
Placa contando sobre o ataque inicial a Pearl Harbor.

É possível passar o dia inteiro por aqui caso tenha interesse em visitar todos os memoriais e museus, dentro de navios, submarinos e aviões. É realmente uma imersão na história da guerra. No site oficial dizem que os 2.000 primeiros visitantes recebem entradas gratuitas, mas apenas para o USS Arizona Memorial. Clicando em “deals” é possível ver os preços e atrações disponíveis. Já o site Pearl Harbor Tours, oferece opções de passeios que também incluem outros pontos turísticos de Oahu.

Porto de Pearl Harbor
Baía de Pearl Harbor.

O lugar mais impressionante é o memorial, com uma passarela construída toda em vidro sobre os destroços do USS Arizona, navio que mesmo após décadas do naufrágio, ainda solta o óleo armazenado em seus tanques, deixando uma leve mancha sobre a água.

Museu de Pearl Harbor
Memorial sobre o USS Arizona | Foto: Jayme Pastoric, via Wikimedia Commons.

Também é possível ir direto para Pearl Harbor, até mesmo de ônibus saindo de Waikiki. Apenas considere que o ideal é fazer o passeio na parte da manhã, pois o museu fecha as 17 horas e o trajeto até Pearl Harbor demora cerca de 1:30 hs.

 

Pretende visitar o Museu de Pearl Harbor?

Durante minhas viagens a prioridade é sempre conhecer as belezas naturais de cada país, visitar praias, cachoeiras, trilhas e aproveitar as mais incríveis paisagens, isso tudo é a minha motivação. Porém, é essencial visitar pontos turísticos e atrações para descobrir mais sobre a história de cada lugar, como é o caso do Museu de Pearl Harbor.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis explicando as regiões nas ilhas do Havaí

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios em Oahu | Seguro de Viagem


Agora que estou viajando e trabalhando no projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts, tive a chance de viajar para o Havaí e posso compartilhar as melhores dicas para facilitar seu planejamento. Este é o 40º artigo, confira os artigos anteriores:

Planejando visitar o museu de Pearl Harbor? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 34 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais | CLIQUE AQUI para receber novidades por email.

Confira Também

Dicas de viagem em blogs dos Estados Unidos

10 dicas para sua primeira viagem aos Estados Unidos

Pode parecer mais simples preparar uma viagem para os Estados Unidos, afinal há tanta informação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *