Quer receber novos artigos por email ???
Não enviamos spam !

Quanto custa uma viagem para o Egito foi a primeira dúvida que surgiu quando decidi viajar para o país. A maioria dos turistas escolhe agências de viagem para organizar os passeios, o que certamente encarece a viagem, mas a viagem pode ser bem mais barata do que muitos imaginam. Decidi fazer tudo por conta, desde reserva de hotéis, passagens de trem e passeios, gastando bem menos que a maioria.

quanto-custa-uma-viagem-ao-egito

O grande problema é pesquisar e negociar com os egípcios, que sempre tentarão arrancar mais dinheiro dos turistas. Pesquisar antes e ter ideia de quanto custam os passeios, é a melhor maneira de evitar ser enganado.

O Egito foi o 12º país visitado durante minha viagem de volta ao mundo e pude fazer muitas atividades mesmo viajando apenas nove dias pelo país. A linha de trem que cruza o país de norte a sul facilita muito a vida dos viajantes, pois é possível passar a noite dormindo no trem. Este é o 200º post da série que completará 365, um para cada dia de viagem. Confira as dicas de viagem dos artigos anteriores:

Quanto custa uma viagem para o Egito

O Egito possui pontos turísticos que provavelmente são os mais visitados do mundo, como as Pirâmides de Giza. Agências de viagem aproveitam o grande interesse dos turistas e oferecem pacotes com preços exorbitantes, muitas vezes alegando o alto valor dos passeios, traslados e passagens aéreas.

Claro que existe o conforto de estar tudo planejado e a garantia de visitar os melhores lugares, mas existem maneiras muito mais baratas para viajar pelo Egito. Basta um pouco de planejamento e vontade para enfrentar pequenos problemas que possam acontecer.

O Egito pode ser bem mais barato do que muitos turistas imaginam; minha média de gastos foi de US$ 55,00 / dia. Apesar do pouco tempo de viagem, tive a chance de fazer muitos passeios em diferentes regiões do país, me hospedando em hotéis sem luxo, mas também sem passar muitos perrengues. Também me alimentei muito bem, ainda mais com tantas opções de restaurantes locais; sempre pedia recomendações nos hotéis sobre os restaurantes utilizados diariamente pelos egípcios, para mim a melhor maneira de conhecer a culinária do país.

Descontos em todos os passeios

viajar-barato-egito

Para os estudantes, a melhor maneira de economizar e viajar barato no Egito, é sair do Brasil com uma carteira internacional de estudante em mãos. A mais conhecida é a ISIC, aceita também em muitos outros países. Os descontos no Egito são de 50% em todos os museus e templos.

E você viajante, ainda com dúvidas sobre o Egito???

Depois de visitar a Tanzânia e África do Sul, países africanos que gastei aproximadamente US$ 100,00 / dia, imaginei que o Egito seria bem mais caro do que realmente foi. Claro que se estivesse numa viagem de férias, podendo gastar um pouco mais, poderia ter feito passeios mais caros, mas mesmo assim não passei vontade e tive uma experiência incrível no Egito.

fotos-egito-atual-antigoConfira as fotos de minha viagem ao Egito

Gostou do artigo??? Comente, dê sua opinião e ajude a criar vida no blog!!!

Até + !!!

Hotéis no Booking.com - Veja nossa avaliação!!!

Data de entrada

Data de saída

Se você reservar seu hotel através dos links aqui no Viajando com Eles, uma parte da comissão vem pra gente. Você contribui para seguirmos compartilhando dicas, sem gastar mais nada com isso. São hotéis e albergues em todo o mundo!!!

Paulistano de 31 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Viajando com Eles. | Facebook | Google + | Instagram | Twitter |

22 Comentários
  1. Olá Guilherme, tudo bem? Espero que sim.
    Cheguei segunda-feira de viagem e passei aqui pra te agradecer pelas dicas que vc me deu.
    Amei a viagem, me diverti bastante, se eu soubesse que o Egito era tão animado teria ido à mais tempo. Lá é um lugar muito bonito e nessa época muito quente, mas não passei muito calor, pois como vc me disse que eu não seria presa por usar uma roupa curta, usei tudo que eu tinha direito. Lógico também foi como vc disse, tem sempre uns espertinhos, mas nada que eu não levasse na brincadeira, assim como tinha uns que queriam tocar nos meus seios pra ver se eram de verdade(bom tenho silicone, mas são meus né?kkkkkk). Teve um que me pediu em casamento quando me viu de shorts curto e e uma regata decotada, ele disse que tinha ficado muito excitado vendo tudo aquilo e queria me levar pra casa dele, kkkkk, nada bobo( imagina eu morena com 1,80 de altura e vestida assim). E fora as fotos que tirei com alguns, fiquei famosa, kkk.
    No mais foi tudo tranquilo, mas de todos os lugares que visitei o que eu mais gostei foi de ter ido nas Mesquitas( lógico que lá eu ia com roupa decente, gostava de ouvir as recitações, muito bonito.
    Enfim, fui e voltei em segurança e mais uma vez meu muito obrigado, seu site me ajudou bastante.
    bjos e fica com Deus até a próxima

    • Oi Nick, td ótimo e por aí???

      Muito legal quando alguém volta para contar algo assim, que ajudei de alguma forma com a viagem, fico com a sensação de dever cumprido kkkk.

      Realmente o Egito é um país que encanta por sua cultura, paisagens e alegria do povo. Uma pena que tanta gente tem a impressão que é tão perigoso. Eu entendo, deve ser parecido com o que os estrangeiros pensam sobre o Brasil. Claro que há perigo, mas também bastante coisa boa.

      Fiquei curioso sobre as fotos kkkk

      Beijos, volte sempre :)

      • OI Guilherme, por aqui vai tudo bem!!!!
        Vc tinha falado das fotos, então eu só não postei porque meu papai me fez apagar todas as fotos e vídeos. Ele disse pra mim que não era pra postar nada nas redes socias, pois como lá é um país onde há vários conflitos, não queria me ver pousando com um árabe( coisas de papai, pois sou filha única). Meus pais sempre dizem que eu não pareço filha deles, pois acham que eu sou mais povão( e eu sou mesmo)eu não tô nem aí pra classe social, e eles ficam horrorizados quando como pão com ovo e espetinho, isso é muito bom, pois gosto de tudo simples. Eu falo pra eles que o mais importante é ser feliz e isso graças a Deus eu tenho de sobra, a felicidade.
        Fiquei com dó meu vídeo dançando com o Mohamed, mas fazer o quê? Meu papai disse que se eu não fizesse isso, eu não ia ganhar minha viagem de aniversário no final do ano, entre fotos e viagem, fiquei com a viagem, lógico né?
        Eu até queria que vc sendo um viajante me indicasse um lugar pra eu ir no final do ano, mas tem que ser um lugar quente, não gosto de frio. Confio na sua escolha. E desculpa por te encher a sua paciência.
        Bjos

  2. Oi, Guilherme tudo bem?
    Bom queria tirar uma dúvida com vc, lógico isso se vc puder me informar, estou pensando em ir para o Egito mas sou uma pessoa livre gosto de me vestir à vontade, tipo: short e vestidos curtos e blusas e vestidos com decotes. Será que eu sendo turista posso usar esse tipo de roupa, ou tenho que usar tudo comprido? Desde já agradeço sua colaboração

    • Oi Nick,

      No Egito e outros países do Oriente Médio, recomendo você cobrir o corpo sim, principalmente se estiver sozinha ou somente com mulheres. Não precisa ser nada absurdo, se cobrir inteira, mas é melhor não abusar da sorte!!

      Abraços

      • mas por quê? eu posso ser apedrejada ou ser presa? Por favor me diz, porque já procurei em outros sites e não acho respostas.
        É porque eu e minhas amigas estamos querendo ir nesse verão pra aproveitar as praias

        • Apedrejada não, mas pode ser assediada. A cultura deles é outra, então alguém que apareça agindo diferente, principalmente mostrando o corpo, com certeza vai chamar muita a atenção. Imagina um homem que normalmente não vê pernas, peitos, pele…o cara fica maluco. Existem casos de assedio, até estupro.

          Claro que na praia é normal, as mulheres usam biquini, mas recomendo andar pelas ruas com mais cautela.

          Abraços

          • Pelo menos eu não vou ser presa e nem levar uma pedrinha na cabeça. E quanto ao assedio acho que não vou ter problemas, porque quando viajo sempre levo comigo dois seguranças( que parecem mais dois guarda-roupas)então, acho que vou ter uma boa viagem.
            Guilherme meu muito obrigado por vc esclarecer minha única dúvida sobre o Egito. Que Deus continue te abençoando, que vc continue essa pessoa simpática e maravilhosa.
            Abraços

          • Hahahaha, vai ser presa não, mas pode ser que precise usar seus seguranças pra bater em algum egípcio folgado que passe dos limites.

            Boa viagem, depois volta aqui pra contar como foi :)

            Beijos

  3. Moro no interior de Minas Gerais, tenho o interesse de conhecer o Egito, uns 7 dias seria suficiente. Será que o melhor seria contratar uma empresa de turismo daqui? E em média quanto sairia, vc tem idéia?

    • Oi Victor,

      O Egito anda meio conturbado, com manifestações e tal. Contratar uma agência é uma tranquilidade a mais.

      Eu viajei por conta, apenas contratando agências locais e gastei em média 80 dólares por dia. Não sei quanto custa contratar por aqui.

      Espero ter ajudado. Abraços

  4. Olá, adorei suas dicas desse post.
    Estarei viajando para o Egito em Julho e estou programando tudo por conta própria. Vou ficar 12 dias visitando Cairo e Alexandria e vou me hospedar em casa de amigos, tudo para sair mais barato. Estou fazendo também o cartão de estudante internacional e até então estava com dúvidas se eles aceitam ou não o cartão, mas com o seu post tenho certeza que vou economizar bastante com esse cartão. Eu gostaria de saber, se você puder me informar, quanto custa uma refeição em um restaurante tradicional do Cairo. E na sua opinião, é melhor se deslocar de ônibus, trem ou metrô dentro das cidades? Qual é o meio de transporte que você utilizou?

    • Oi Joana,

      Não recomendo você transitar sozinha no Egito…se puder ter a companhia desses amigos durante a viagem, é melhor. Em Cairo, o metro funciona bem, mas se tiver uma graninha a mais pra gastar, é melhor contratar um taxi para passar o dia com vc. Aproveitará melhor o tempo na cidade.

      Para ir nas cidades do sul, Aswan e Luxor, recomendo o trem dos turistas (Spleeper train). Viu o Guia de viagem sobre o Egito ??? Coloquei todas as minhas dicas aqui :)

      Espero ajudar. Abs

  5. Muito bom seu texto eu não vou contratar pacotes pois eles encarecem muito a viajem

    • Oi Cristiano,

      Em muitos casos vale a pena contratar pacotes, se não for pelo preço, a comodidade compensa. Vai do estilo de viagem de cada um.

      Obrigado pela visita. Abração

  6. Oi Guilherme!

    Parabéns pelo texto! Excelentes dicas!
    Mas eu tenho dúvida!
    Não sei se você fez o trajeto Egito- Europa (Londres), mas tu sabe
    se existe algum transporte por lá mais acessível para esse percurso?
    Abraço.

  7. Olá Guilherme!
    Parabéns pelo site e pelas dicas!
    Mas tenho uma dúvida. Moro em Budapeste e imagino que não seja fácil encontrar casas de câmbio com libras egípcias (com cotações boas)… então na sua opinião, qual a melhor opção de moeda para levar? dá pra trocar euros lá facilmente?

    Obrigado! =D

    • Oi David,

      Todos os gastos que fiz no Egito foram com cartão de crédito, inclusive saques em dinheiro. É a opção mais cara, mas como estava vindo de outros lugares, não tive escolha.

      No seu caso, não vejo problemas em levar euros. O Egito é bastante turísticos, então não será problema encontrar casas de câmbio.

      Abraços

Deixe uma Resposta.

Quer receber novos artigos por email ???
Não enviamos spam !

Top 10 de minha Volta ao Mundo:

© 2013 Viajando com Eles:

Todo o conteúdo do ViajandocomEles.com.br está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto é vedada qualquer reprodução ou divulgação dos textos e imagens, com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem consulta e aprovação prévia do editor. Entre em contato.

travel-brothers-parceiros-viagem
Alma Paulista - Inspirando turistas e locais a desbravarem a cidade de São Paulo.
rede-brasileira-de-blogueiros-de-viagem