Saiba o que conhecer em uma viagem a Itália

Quer receber novos artigos por email ???
Não enviamos spam !

Está planejando viajar e não sabe o que conhecer em uma viagem a Itália? Encontre aqui as melhores dicas e informações sobre esse destino de férias cada vez mais popular na Europa, devido a sua reputação como referência cultural e gastronômica. Além disso, o país possui o maior número de lugares eleitos como patrimônio mundial pela UNESCO.

A rica história italiana, grande variedade de magníficas paisagens e incrível culinária farão você incluir o país em sua próxima viagem a Europa. Para decidir qual a melhor forma de viajar, leia as dicas sobre viagem de trem pela Europa e se viajar pela Europa de carro é uma boa opção.

A minha viagem pela Europa foi cheia de novidades, pois foi minha primeira viagem internacional. Tive muito mais problemas viagens que durante minha volta ao mundo, mas visitei várias cidades e aprendi bastante. Veja outros artigos sobre a viagem:

 

A milenar cidade de Roma

coliseu-roma-italia

Fonte: bing.com via Kim no Pinterest

 

Milênios de história esperam por você em todos os cantos da cidade antiga de Roma, um destino que não pode faltar em sua viagem a Italia. A capital moderna e do famoso Império Romano, Roma possui os monumentos arquitetônicos mais incríveis do mundo, como o Coliseu e o Pantheon.

Passeando por dentro das muralhas da cidade, irá encontrar o Vaticano, ponto crucial da Igreja Católica e residência do Papa. O Vaticano é um país independente, com suas próprias regras e leis, mas fique tranquilo que não será necessário apresentar seu passaporte. Não deixe de conhecer os diversos museus, a Capela Sistina e a Escola de Rafael.

Roma é muito organizada e conseguirá facilmente se locomover para conhecer os pontos turísticos. Reserve pelo menos de 3 a 4 dias para visitar a cidade e aproveitar sua badalada vida noturna.

 

Napoli e as melhores pizzas da Itália

Todo o país é famoso por suas deliciosas pizzas, mas provavelmente em Napoli encontrará a melhor. A apenas 2 horas ao sul de Roma, é uma cidade litorânea que possui uma incrível história como colônia grega. Não deixe de visitar o Museu Arqueológico Nacional e o Duomo de San Gennaro, além das cidades de Pompéia e a ilha de Capri, a apenas uma balsa de distância, para aproveitar lindas praias.

 

Parque nacional Cinque Terre

cinque-terre-italia

Fonte: buzzfeed.com via Gwen no Pinterest

 

Cinque Terre, que significa “cinco terras”, é um parque nacional de tirar o fôlego na região da Ligúria, composta por cinco aldeias próximas a Riviera italiana. Rodeado por montanhas, plantações de oliveiras e vinícolas, não é possível circular com carros e motos pela região. Para visitar o local somente chegando por trem, barco ou em uma excursão.

O parque tem uma vista privilegiada para o mar mediterrâneo, que abastece as aldeias com mariscos frescos, principal ingrediente da culinária local. Não deixe de fazer um pique-nique no parque, alugar um caiaque para explorar a costa e provar os pratos com molho pesto, famoso na região.

 

Florença e as obras de arte

viagem-a-italia

 

Na minha opinião, Florença é uma das cidades mais bonitas da Itália. Visitar a cidade é como voltar aos tempos do Renascimento e conhecer a riqueza artística de diversas obras de Michelangelo, Da Vinci e Donatello.

Florença pertence a região da Toscana. Conhecer os arredores da cidade também pode ser uma opção. A cidade de Siena, com diversas construções em arquitetura gótica e Pisa, para conhecer a famosa torre inclinada, são passeios incríveis.

 

Os canais de Veneza

viajar-veneza-italia

Estar na cidade já é uma sensação maravilhosa. Construída sobre terras pantanosas de uma lagoa, Veneza é um complexo sistema de canais e palácios, que parecem estar flutuando. Enquanto Roma dispõe de história antiga e Florença surpreende com a arte do Renascimento, Veneza possui o seu próprio estilo influenciado por anos de comércio com as antigas cidades de Alexandria e Bizâncio.

Milhares de visitantes lotam a famosa Basílica de San Marco. Não deixe de fazer um passeio de gôndola e visitar o Peggy Guggenheim, museu com uma impressionante coleção de arte moderna. Verifique se durante sua visita estará acontecendo a Bienal de Veneza, uma exposição de arte contemporânea com obras de dezenas de países.

 

Bressanone e os Alpes Europeus

viajar-italia-viagem-turismo

Bressanone é uma pequena cidade italiana que fica na fronteira com a Áustria. Está localizada no meio dos Alpes Europeus, sendo ótimo destino turístico para aproveitar o clima frio e as paisagens espetaculares das montanhas.

A cidade é excelente para casais com ou sem filhos. Seus excelentes hotéis e diversas opções de restaurantes e passeios ao ar livre, farão de sua visita uma oportunidade para curtir a paz e a natureza do local.

 

A culinária da região da Úmbria

Uma região no centro da Itália, Úmbria é menos turística que a Toscana, mas são rivais em beleza. A capital é Perugia, uma cidade universitária que ostenta museus, igrejas e incessantes eventos culturais. Porém, o que realmente distingue a região são as colinas cobertas de flores silvestres e as cidades medievais que enriquecem a paisagem.

Visite a região para conhecer o genuíno sabor do coração de Itália e saborear alguns dos melhores pratos e vinhos que a Itália tem para oferecer. Não deixe de conhecer Assis, que abriga a Basílica de São Francisco de Assis e Spoleto, que organiza um festival anual de música e opera no verão, chamado o Festival dos Dois Mundos.

 

E você viajante, tem outras dicas para uma viagem a Italia???

Possui um smartphone da Apple? Então baixe este aplicativo!

italiaO Aplicativo Itália, é completo com dicas e informações sobre os costumes, cultura, atrações e culinária da Itália.

Confira outros aplicativos de viagem para iphone.

Fazer uma viagem a Italia é uma grande oportunidade para conhecer um pouco sobre a cultura que tanto influenciou a culinária e costumes aqui no Brasil, ainda mais em São Paulo, que possui uma das maiores colônias italianas em todo o mundo.

Gostou do artigo??? Comente e ajude a criar vida no blog!!!

Até + !!!

 

Você gostou deste artigo?
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Hotéis no Booking.com - Veja nossa avaliação!!!

Data de entrada

Data de saída

Se você reservar seu hotel através dos links aqui no Viajando com Eles, uma parte da comissão vem pra gente. Você contribui para seguirmos compartilhando dicas, sem gastar mais nada com isso. São hotéis e albergues em todo o mundo!!!

Paulistano de 31 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Viajando com Eles. | Facebook | Google + | Instagram | Twitter |

5 Comentários
  1. Olá, tudo bem? Vi o teu blog e achei super interessante! Queria me apresentar, meu nome é Ana Patricia, ítalo-brasileira, vivo há 10 anos na Itália, sou formada em Scienze del turismo pela Universidade da Calábria, com um master em Turismo Cultural pela Fondação Garrone, parceira da Universidade de Catania em Sicília. Trabalho como consultora de viajem na Itália e sou em grado de oferecer serviços turísticos em toda Itália.. Confere o meu site: http://www.touristico.it
    Qualquer coisa você possa necessitar basta me contatar,
    Grande abraço,
    Ana Patrícia

  2. Ahhhh…aqui é romance a flor da pele…não tem como não pensar nisso…

Deixe uma Resposta.

Quer receber novos artigos por email ???
Não enviamos spam !

Top 10 de minha Volta ao Mundo:

© 2013 Viajando com Eles:

Todo o conteúdo do ViajandocomEles.com.br está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto é vedada qualquer reprodução ou divulgação dos textos e imagens, com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem consulta e aprovação prévia do editor. Entre em contato.

travel-brothers-parceiros-viagem
Alma Paulista - Inspirando turistas e locais a desbravarem a cidade de São Paulo.
rede-brasileira-de-blogueiros-de-viagem