Fique Atualizado
Início / Américas / América do Sul / Argentina / Informações úteis e tudo sobre Buenos Aires

Informações úteis e tudo sobre Buenos Aires

Gosto de viajar pelo simples fato de ver coisas novas, aprender na prática como são os costumes de diferentes povos. Para isso, prefiro conseguir dicas dos moradores locais, conversar com as pessoas e sentir na pele se o lugar me agrada ou não. Claro que isso acontece muito comigo, pois passei um ano viajando durante minha viagem de volta ao mundo, mas acredito que precisamos pesquisar mais afundo quando estamos planejando uma viagem de férias, pois não podemos nos dar o luxo de errar, de escolher um lugar que não nos agrada…por isso mesmo, estou aqui compartilhando tudo o que sei sobre Buenos Aires.

Vivenciei algumas situações bem desagradáveis, pois não havia pesquisado muito sobre um destino e não possuía boas dicas e informações sobre o lugar, o que gerou contratempos e muita dor de cabeça. Confira a seguir, todos os itens de um guia completo sobre Buenos Aires, desde a entrada na Argentina, moeda local e cuidados com a saúde do viajante.

Leia também => Onde ficar em Buenos Aires: dicas de bairros e hotéis

tudo-sobre-buenos-aires-turismo-argentina

 

Vistos

Brasileiros não precisam de visto de entrada para permanência de até 90 dias, basta ter um passaporte com validade de no mínimo 1 ano. Também é possível viajar para a Argentina com uma carteira de identidade original, em boa estado de conservação e que tenha sido emitida há menos de 10 anos.

Se pretende ficar mais tempo na Argentina, é possível dar entrada no visto de permanência mesmo após a chegada no país. Confira como conseguir o visto permanente.

Para os portugueses, também não é preciso dar entrada em qualquer tipo de visto. Caso precise de um visto para mais de 90 dias, consulte o Portal das Comunicações Portuguesas.

 

Comunicação

O castelhano é a língua oficial do país, mas existem algumas diferenças em relação ao idioma falado na Espanha, como também temos diferenças com nossos colonizadores portugueses. O portunhol é bastante utilizado e qualquer brasileiro consegue se virar, mas acho importante conhecer o básico, para agradecer e pedir informações, além de ser um sinal de respeito.

Seu celular irá funcionar, mas pagará pelo roaming internacional, uma fortuna. É bem fácil comprar um cartão pré-pago e utilizar em seu celular, caso seja desbloqueado.

Caso precise utilizar a internet, também não terá problemas. Existem lan houses e boa parte dos hotéis possui WI-FI grátis. Veja como localizar acesso WI-FI através de aplicativos de viagem para smartphones.

Veja também => Guia prático para consultar plugs de tomada pelo mundo

 

Cuidados com a saúde

Não é exigido qualquer certificado de vacinação, exceto contra a cólera e a febre-amarela aos passageiros procedentes de países onde essas doenças sejam endêmicas. A dengue pode ser um problemas em algumas províncias do norte e interior do país, sendo aconselhável utilizar roupas para cobrir o corpo, além de repelentes contra insetos.

Veja mais informações no guia de informações de saúde, MD Travel Health (em inglês). Se precisar de cuidados médicos, os hospitais são considerados de alto nível, principalmente em Buenos Aires.

 

Moeda local

A moeda oficial é o peso argentino. É difícil estimar o valor do câmbio, uma vez que a inflação tem sido um grave problema no país. Veja a cotação atual no site oficial do Banco Central do Brasil.

 

Já conhece tudo sobre Buenos Aires?

Atualmente, os blogs de viagem são uma das principais fontes de informação para o planejamento de uma viagem. Há muita informação de qualidade na blogosfera e muitas dicas sobre o que fazer em Buenos Aires.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Recomendo => Dicas dos melhores hotéis e bairros em Buenos Aires

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Tours na Argentina | Seguro de Viagem


Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts sabia que a viagem seria o estalo para transformar toda a minha vida. Ainda não tive a noção exata da dimensão de tudo, mas já consigo ter uma boa ideia de como funciona a rotina de um viajante. Este é o 249º artigo, veja também outras curiosidades sobre a viagem:

Pesquisando tudo sobre Buenos Aires? Ainda tem dúvidas? Gostaria de compartilhar suas histórias?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 33 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais | CLIQUE AQUI para receber novidades por email.

Confira Também

transporte-publico-buenos-aires

Dica para utilizar o transporte público de Buenos Aires

A Argentina é provavelmente o país sul-americano com serviços de transporte mais eficientes e que ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>