Fique Atualizado
Início / Categorias / Dicas / Vacinas necessárias para blindar sua saúde em viagens

Vacinas necessárias para blindar sua saúde em viagens

Conhecer quais são as vacinas necessárias para viajar é uma das etapas mais importantes para quem pretende viajar, principalmente para os viajantes que irão escolher destinos internacionais. É também um aspecto obrigatório para quem pretende fazer uma volta ao mundo.

Poliomielite, meningite, febre amarela, febre tifóide, raiva, malária, hepatites A e B, cólera e encefalite japonesa (uma espécie de febre amarela da Ásia) são as principais doenças que você deve verificar antes de viajar. Pesquise sobre o país para descobrir se existe surto de algum desses males e procure um posto de saúde ou uma clínica de vacinação.

Vai viajar? => Dicas para encontrar os melhores hotéis no Booking.com

Conheça as vantagens de contratar um seguro de viagem

 

Adquira seu certificado internacional

vacinas-necessarias-para-viajar

O Ministério da Saúde aconselha que os viajantes estejam com suas vacinas em dia. Entre elas: febre amarela, hepatite B, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), difteria e tétano. Quem ainda não se vacinou contra essas doenças, precisa procurar os postos de saúde da rede pública do SUS (Sistema Único de Saúde), que emitem os Certificados Nacionais de Vacinação. Fique atento, pois alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação de Febre Amarela. Ele é emitido nos portos, aeroportos e fronteiras. Leve o Certificado Nacional em um desses pontos para trocar o comprovante.

Previna-se e evite fazer a troca dos certificados nos aeroportos logo antes de sua viagem, pois devido às constantes filas, você poderá perder seu voo.É comum acontecerem surtos inesperados de alguma doença e os postos da Anvisa ficarem superlotados, com espera de até 3 horas.

 

Vacinas necessárias para viajar

aplicativo-iphone-dicas-de-viagem

Com este aplicativo você irá tomar todos os cuidados com sua saúde antes de viajar. Inserindo 4 informações, saiba o que levar em sua viagem.

Veja também => Aplicativos que quebram um galhão em viagens

Procure a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária – tel.: 0800-61-1997), para mais informações sobre saúde, onde se vacinar e como conseguir seu Certificado Internacional.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas para encontrar os melhores hotéis no Booking.com

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios e Tours | Seguro de Viagem


Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts sabia que a viagem seria o estalo para transformar toda a minha vida. Ainda não tive a noção exata da dimensão de tudo, mas já consigo ter uma boa ideia de como funciona a rotina de um viajante. Este é o 278º artigo, veja também outras curiosidades sobre a viagem:

Pesquisando sobre as vacinas necessárias para viajar? Ainda tem dúvidas? Gostaria de compartilhar suas histórias?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 33 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais | CLIQUE AQUI para receber novidades por email.

Confira Também

Parada em Blyde River Canyon, durante projeto na África do Sul.

Quando a vontade de viajar não é mais passageira

Ontem quando deitei na cama comecei a pensar em minha próxima viagem, mas acabei entrando ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *