Fique Atualizado
Início / Américas / América do Norte / Estados Unidos / Hawaii / Roteiro de carro pela costa leste da ilha de Oahu

Roteiro de carro pela costa leste da ilha de Oahu

Fazer uma viagem de carro pelo Havaí é de longe a melhor opção para conhecer qualquer uma das ilhas deste arquipélago pertencente aos Estados Unidos. É verdade que Oahu é a mais desenvolvida das ilhas e possui linhas de ônibus que levam os viajantes para todos os lados. Porém, as viagens demoram bastante e a melhor opção continua sendo alugar um carro para aproveitar melhor seu tempo quando estiver por aqui.

A costa leste de Oahu é uma das regiões mais valorizadas do Havaí e possui praias que estão entre as mais bonitas, como Lanikai e Hanauma Bay. Viajar de carro para conhecer essa parte da ilha, mesmo que seja apenas por um dia, é uma experiência que não pode faltar em sua passagem pelo Havaí.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis explicando as regiões nas ilhas do Hawaii

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios em Oahu | Seguro de Viagem

 

Saindo de North Shore ou Waikiki

A viagem de carro pode começar pelo norte, partindo de North Shore, ou sul, com ponto inicial em Waikiki. Se você quiser apenas fazer o trajeto para conhecer as principais praias, um dia pode ser suficiente, mas saiba que ficará com vontade de fazer o trecho com mais calma, principalmente por causa de lugares como Lanikai.

Viajar de carro em Oahu
Lanikai, uma das praias mais bonitas de Oahu.

O mais comum é fazer um bate-volta saindo de Waikiki, pois é onde estão a maioria das locadoras de veículos, as estradas são mais rápidas e melhores, além de menor distância até chegar nos principais pontos de interesse. Se pretende passar mais dias na ilha e dormir em hotéis no meio do caminho, não importa a direção que seguir.

Vai alugar um carro em Oahu?
Compare os preços e faça sua reserva no portal RentalCars.

Viagem de carro em Oahu
Vista do alto do Diamond Head.

O litoral leste de Oahu é bastante desenvolvido e as praias são incríveis. Caso ainda não tenha visitado, poderá incluir uma parada para fazer a trilha do Diamond Head, cratera do vulcão localizado em Waikiki (isso leva tempo, então recomendo que reserve metade de um dia para isso). Mais ao norte está a incrível Hanauma Bay, uma reserva natural que para mim é uma das praias mais lindas do Havaí.

Tours e passeios em Oahu
A incrível Hanauma Bay.

A próxima parada pode ser em Waimanalo Beach, uma área estritamente residencial, sendo a maior praia de Oahu com 9 km de extensão. Definitivamente vale a visita, mas leve tudo o que precisar para esse paraíso, pois as únicas facilidades são estacionamento, área de piquenique, banheiros e duchas, como é de praxe em todas as praias do Hawaii.

Roteiro de carro em Oahu
Waimanalo Beach | Foto: Pixel23, via Wikimedia Commons.

Dois quilômetros a leste de Waimanalo está Makapuʻu Beach, uma daquelas praias que não se pode deixar de visitar. Para quem pretende encontrar um lugar para as melhores fotos, certamente deve parar por aqui.

Roteiro de carro em Oahu
Makapuʻu Beach | Foto: Cristo Vlahos, via Wikimedia Commons.

No nordeste da ilha de Oahu está Kahana Bay, uma praia bastante isolada bastante procurada por pescadores, mas também por turistas que buscam momentos de paz e tranquilidade, principalmente por suas águas rasas ideal para banhistas.

Roteiro pela costa leste de Oahu
Kahama Bay | Foto: Hakilon, via Wikimedia Commons.

Fugindo um pouco da praia, mas ainda dentro do roteiro pela costa leste de Oahu, é imprescindível visitar o Polynesian Cultural Center, um museu localizado na cidade de Laie, onde é possível conhecer como eram as vilas tipicamente havaianas e vários aspectos da cultura Polinésia.

Pontos turísticos de Oahu
Centro de Cultura Polinésia | Foto: Gh5046, via Wikimedia Commons.

Esses são os principais postos turísticos da costa leste de Oahu, mas sem dúvida existem muitas outras atrações. Praias, vilarejos, parques e restaurantes que realmente merecem a visita, mas que são acessíveis apenas para quem planejar mais tempo na ilha mais visitada do Havaí.

 

Planejando uma viagem de carro pelo Havaí?

Todas as ilhas do Havaí são bastante seguras para viajar de carro. Sempre há boa sinalização indicando os pontos turísticos, hotéis, aeroportos, etc. Viajar de carro é essencial para aproveitar melhor o tempo e conseguir conhecer todos os pontos de interesse.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis explicando as regiões nas ilhas do Havaí

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios em Oahu | Seguro de Viagem


Agora que estou viajando e trabalhando no projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts, tive a chance de viajar para o Havaí e posso compartilhar as melhores dicas para facilitar seu planejamento. Este é o 37º artigo, confira os artigos anteriores:

Planejando um roteiro de carro no Havaí? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 33 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais | CLIQUE AQUI para receber novidades por email.

Confira Também

Hotéis dentro do Grand Canyon

Opções de hotéis e onde ficar no Grand Canyon

Bom, se você chegou até aqui é porque já decidiu conhecer um dos pontos turísticos ...

2 Comentários

  1. Fala Guilherme (e quem mais puder me ajudar), to pensando em Hawaii – Dezembro/2012.

    Os planos são para chegar em Honolulu no dia 01/12 à noite. Pensei em viajar de carro pela ilha e depois ir pra Maui ou Big Island (ainda to montando o restante do roteiro), mas de início a ideia é alugar um carro 4×4 e sair de Waikiki logo cedo, no dia 02, para chegar até Lanikai no mesmo dia 02 pela manhã e dormir lá. No dia 03 saio de lá cedinho e vou pra Hanauama Bay e durmo lá. Dia 04 saio cedinho e vou pra North Shore e durmo lá. Saio cedinho no dia 06 e volto pra Waikiki pra pegar um avião pra Maui ou Big Island e fico em uma das duas do dia 06 até 09 ou 10 de dezembro, quando volto pra LA, passo 2 noites e volto pro RJ.

    O que você acha?

    Pensei em me hospedar em camping e usar o carro como base nesses dias iniciais. Rola?

    • Oi Pedro,

      O seu planejamento está perfeito. Um pouco apertado, mas não perca a oportunidade de conhecer pelo menos mais uma ilha além de Oahu.

      Acho desnecessário o 4×4, pois com um carro comum você consegue fazer tudo. Fiquei 1 mês entre Oahu, Maui e Big Island…somente uma vez precisei de um 4×4, para chegar em Green Sand Beach, mas paguei pra um carinha me levar.

      Acho melhor ficar em albergue. Para acampar, você terá que comprar equipamente…já economiza aí. Outra vantagem dos albergues é conhecer a galera. Uso sempre os sites Hostel Bookers e Hostel World. Nessa epoca reserve com antecedência, pois Oahu fica cheio por causa do surf.

      Obrigado por participar.

      Até + !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>