Quer receber novos artigos por email ???
Não enviamos spam !

Fazer uma viagem de carro pelo Havaí, é a melhor opção para conhecer qualquer uma das ilhas deste arquipélago pertencente aos Estados Unidos. É verdade que Oahu possui linhas de ônibus que levam os viajantes para todas as partes da ilha. Porém, as viagens demoram bastante e a melhor opção é alugar um carro para aproveitar melhor sua viagem de férias.

A costa leste de Oahu é uma das regiões mais valorizadas do Havaí e possui praias que estão entre as mais bonitas, como Lanikai e Hanauma Bay. Viajar de carro para conhecer essa parte da ilha é uma experiência que não pode faltar em sua viagem para o Havaí.

Agora que estou viajando e trabalhando no projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts, tive a chance de viajar para o Havaí e posso compartilhar as melhores dicas de viagem. Este é o 37º artigo, veja as dicas de viagem dos artigos anteriores:


Planejando a viagem

viagem-de-carro-pelo-havai

A viagem de carro pode começar pelo norte, partindo de North Shore, ou sul, com ponto inicial em Waikiki. Para quem possui poucos dias para curtir a viagem, comece pelo sul, pois as estradas são mais rápidas e a distância é menor. Se pretende passar mais dias na ilha, não importa a direção que seguir.

O litoral leste de Oahu é bastante desenvolvido e as praias são incríveis. Fazer snoorkeling em Hanauma Bay, curtir a praia em Lanikai e terminar a viagem saltando de paraquedas em North Shore são algumas das possibilidades.


E você viajante, já pensou em fazer uma viagem de carro pelo Havai???

Todas as ilhas do Havaí são bastante seguras para viajar de carro. Sempre há boa sinalização indicando os pontos turísticos, hotéis, aeroportos, etc. Viajar de carro é essencial para aproveitar melhor o tempo e conseguir conhecer todos os pontos de interesse.

fotos-viagem-volta-ao-mundo7_thumb_t[2]_thumb_thumb_thumb_thumbVeja a galeria de fotos de minha volta ao mundo

Qual a sua opinião??? Deixe seu comentário e ajude a criar vida no blog!!!

Até + !!!


qual-melhor-ilha-do-hawaii

Hotéis no Booking.com - Veja nossa avaliação!!!

Data de entrada

Data de saída

Se você reservar seu hotel através dos links aqui no Viajando com Eles, uma parte da comissão vem pra gente. Você contribui para seguirmos compartilhando dicas, sem gastar mais nada com isso. São hotéis e albergues em todo o mundo!!!

Paulistano de 31 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Viajando com Eles. | Facebook | Google + | Instagram | Twitter |

2 Comentários
  1. Fala Guilherme (e quem mais puder me ajudar), to pensando em Hawaii – Dezembro/2012.

    Os planos são para chegar em Honolulu no dia 01/12 à noite. Pensei em viajar de carro pela ilha e depois ir pra Maui ou Big Island (ainda to montando o restante do roteiro), mas de início a ideia é alugar um carro 4×4 e sair de Waikiki logo cedo, no dia 02, para chegar até Lanikai no mesmo dia 02 pela manhã e dormir lá. No dia 03 saio de lá cedinho e vou pra Hanauama Bay e durmo lá. Dia 04 saio cedinho e vou pra North Shore e durmo lá. Saio cedinho no dia 06 e volto pra Waikiki pra pegar um avião pra Maui ou Big Island e fico em uma das duas do dia 06 até 09 ou 10 de dezembro, quando volto pra LA, passo 2 noites e volto pro RJ.

    O que você acha?

    Pensei em me hospedar em camping e usar o carro como base nesses dias iniciais. Rola?

    • Oi Pedro,

      O seu planejamento está perfeito. Um pouco apertado, mas não perca a oportunidade de conhecer pelo menos mais uma ilha além de Oahu.

      Acho desnecessário o 4×4, pois com um carro comum você consegue fazer tudo. Fiquei 1 mês entre Oahu, Maui e Big Island…somente uma vez precisei de um 4×4, para chegar em Green Sand Beach, mas paguei pra um carinha me levar.

      Acho melhor ficar em albergue. Para acampar, você terá que comprar equipamente…já economiza aí. Outra vantagem dos albergues é conhecer a galera. Uso sempre os sites Hostel Bookers e Hostel World. Nessa epoca reserve com antecedência, pois Oahu fica cheio por causa do surf.

      Obrigado por participar.

      Até + !!!

Deixe uma Resposta.

Quer receber novos artigos por email ???
Não enviamos spam !

Top 10 de minha Volta ao Mundo:

© 2013 Viajando com Eles:

Todo o conteúdo do ViajandocomEles.com.br está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto é vedada qualquer reprodução ou divulgação dos textos e imagens, com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem consulta e aprovação prévia do editor. Entre em contato.

travel-brothers-parceiros-viagem
Alma Paulista - Inspirando turistas e locais a desbravarem a cidade de São Paulo.
rede-brasileira-de-blogueiros-de-viagem