Fique Atualizado
Início / Oceania / Fiji / Dicas para fazer uma viagem econômica nas Ilhas Fiji

Dicas para fazer uma viagem econômica nas Ilhas Fiji

Fazer uma viagem para Fiji é uma opção aparentemente distante para grande parte dos turistas brasileiros. Apesar de ser um verdadeiro paraíso tropical, com praias paradisíacas, excelentes hotéis, resorts e atrativos para os apaixonados por natureza, o arquipélago está longe e fora da rota habitual dos viajantes que partem do Brasil.

Toda essa distância tem um alto preço, as passagens aéreas, então dificilmente você encontrará um turista comum que conheça as Ilhas Fiji. Pode apostar, 99% dos brasileiros que visitaram Fiji moravam na Austrália, ou estavam fazendo uma viagem de volta ao mundo. Se eu estiver equivocado, favor avisar 😉

Planeje sua viagem => Onde ficar em Fiji: guia das principais ilhas e hotéis

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios em Fiji | Seguro de Viagem

No entanto, se engana quem imagina que gastará fortunas uma vez que esteja em Fiji. Claro que existem resorts luxuosos e serviços premium, sendo o tipo de acomodação mais comum por aqui, mas também é possível encontrar opções bastante econômicas até mesmo para mochileiros, sem perder o encanto de ficar hospedado num lugar sensacional.

 

Fiji Beachouse Resort

Fiji Beachouse Resort
Pôr-do-sol no meu primeiro dia em Fiji, em frente ao Beachouse.

Fiji Beachouse Resort foi o resort que escolhi para passar meus primeiros dias em Fiji, localizado no sul da ilha de Viti Levo, a principal e maior de Fiji. Foi indicação de uma amiga e já sabia que o custo-benefício seria excelente.

É possível hospedar-se em quartos compartilhados, como um hostel mesmo, por US$ 20,00 por noite com café da manhã e chá da tarde inclusos. Além de diversas atividades como uso dos caiaques, massagens, trips de surf e outras opções de passeios. Fiquei especialmente encantado com as aulas de artesanato utilizando côco com matéria prima.

O lugar é perfeito, bem em frente à praia, que é dividida com apenas uma residência de pescadores locais. O público é geralmente de jovens viajantes, o que traz ao resort a mesma atmosfera dos melhores albergues espalhados pelo mundo. Mesmo que esteja viajando sozinho, aproveitará muito bem sua estadia.

 

Ratu Kini Backpackers and Dive Resort

Hotéis baratos em Fiji
Quarto coletivo no Ratu Kini Backpackers and Dive Resort.

O Ratu Kini Backpackers and Dive Resort é outro excelente albergue, localizado em Mana Island, uma ilhota com fácil acesso a partir de Nadi, onde está o aeroporto internacional. As atividades, festas, passeios e toda a vibe proporcionada pelo hostel-resort, praticamente obrigam qualquer mochileiro fazer uma visita à paradisíaca ilha, que pertence ao conjunto conhecido como Mamanuco Islands, sendo a mais famosa e agitada.

 

Long Beach Resort

Viagem para Fiji
Praia em frente ao Blue Lagoon Beach Resort.

O Blue Lagoon Beach Resort fica um pouco mais distante, em Nacula Island, a cerca de 4 horas distante de Nadi numa viagem feita em ferry boat. Também é um hostel de frente para o mar, com excelente custo-benefício e ideal para quem pretende conhecer a cobiçada ilha de Yasawa, mais ao norte.

 

Gostaria de fazer uma viagem para Fiji?

Fiji é um arquipélago com diversas ilhas paradisíacas, vários resorts, hotéis e albergues em praticamente todas as ilhas, que são cercadas por recifes de corais e sempre existem ótimos pontos de mergulho. Pacific Harbor é um dos melhores, inclusive com opção para mergulhar com dezenas de tubarões.

As ilhas também são procuradas por surfistas e pescadores de todo o mundo, que contratam tours guiados pelas escolas de surf e pesca, contratados em sites especializados ou diretamente nos hotéis.

fotos-viagem-volta-ao-mundoVeja minha galeria de fotos de Fiji


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Fiji: guia das principais ilhas e hotéis

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios em Fiji | Seguro de Viagem


Agora que estou viajando e trabalhando no projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts, tive a chance de viajar para Fiji e posso compartilhar as melhores dicas para facilitar seu planejamento. Este é o 31º artigo, confira os artigos anteriores:

Já sabe o que fazer em Fiji? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 33 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais | CLIQUE AQUI para receber novidades por email.

Confira Também

Mergulho com tubarão em Fiji

Mergulhar com tubarões é um dos passeios mais irados em Fiji

Viajar para Fiji pode ir muito além do que curtir alguns dias de praia num ...

4 Comentários

  1. Fernando Abreu

    Fala Guilherme,

    eu estava pensando em começar minha trip de volta ao mundo por Aukland, mas vi aqui a possibilidade de passar já o reveillon em Fiji com as passagens da Star. Verifiquei esse hotel que vc falou (Fiji BeachHouse Resort) e eles tem disponibilidade e também um preço excelente no reveillon, chegando dia 29/12.

    Quantos dias aconselha ficar em Fiji?

    Como você falou que esse é um hotelzinho para jovens viajantes é bem provavel até que tenha uma ceia para a virada do ano.

    Outra coisa, antes de comprar a viagem RTW você já tinha pesquisado todos os destinos, ou deixou para pesquisar qndo estava no pais anterior?

    Abc,

    Fernando

    • Oi Fernando,

      Cara, esse lugar é muito top e com certeza eles fazem algo no reveillón, ainda mais que o dono mora lá. Planejei ficar 5 dias e acabei ficando 15. Se você não quiser ficar parado num mesmo lugar, acho que umas duas semanas da pra conhecer bem o país.

      Eu pesquisei o básico e sabia de algumas coisas que gostaria de fazer em cada país, mas a maior parte era mesmo durante a viagem.

      Abração

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>