Fique Atualizado
Início / Américas / América do Norte / Estados Unidos / Dicas sobre San Francisco que vão além da Golden Gate

Dicas sobre San Francisco que vão além da Golden Gate

Fazer uma viagem para San Francisco é algo que pode ir muito além de conhecer as belezas da cidade, como a Golden Gate. A ponte, os parques e a arquitetura são atrações incontestáveis, que merecem e devem ser visitadas, mas existe muito além disso para aproveitar, uma rica vida noturna, cultural e roteiros que atravessam as fronteiras da cidade mais liberal dos Estados Unidos.

San Francisco possui uma infinidade de bares, restaurantes e casas noturnas, com maior concentração em Downtown. Além disso, existem diversos roteiros que podem ser feitos dentro, e nos arredores da cidade: a região de Sausalito, a Lombard Street e o Presídio na Ilha de Alcatraz são alguns exemplos. Para todos os estilos de viajante, sempre há muito o que fazer em San Francisco.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis para escolher onde ficar em San Francisco

Saiba as reais vantagens de contratar um seguro de viagem

Para entender de onde veio tanto liberalismo e diversidade cultural, primeiro é preciso enxergar a história de seus imigrantes. Isso mesmo, mais de 50% dos 800 mil habitantes de San Francisco possui ascendência estrangeira, com maior incidência de asiáticos. Toda essa mistura se reflete na música, gastronomia, arte e você logo percebe esse ar de liberdade por toda a cidade, sempre vibrante, alegre e colorida.

 

Cruzar a Golden Gate de bicicleta

Roteiro de carro na costa da Califórnia
Após cruzar a Golden Gate, antes de chegar em Sausalito.

O principal ponto turístico de San Francisco, é certamente um dos maiores ícones arquitetônicos do mundo, um mistura de superação da engenharia e obra de arte, que mesmo sendo tão popular e conhecida, deixa qualquer um boquiaberto. É fato que um pouco de sorte ajuda no dia da visita, afinal mesmo em dias ensolarados a névoa insiste em permanecer no canal que a ponte atravessa.

Recomendo fazer o tour de bicicleta, ou simplesmente alugar uma magrela por cerca de 20 dólares e fazer o passeio por conta própria. A sensação de cruzar a ponte, apesar de ser uma tarefa difícil devido aos fortes ventos, é indescritível. No caminho você cruzará com lugares como Ocean Beach e Golden Gate Park, até chegar na região de Sausalito, um vilarejo/bairro do outro lado da ponte, com direito a parada estratégica para almoçar, tomar uns drinks e pegar a balsa de volta para o centro de San Francisco.

 

Lombard Street

O que fazer em San Francisco
Lombard Street | Foto: David Yu, via Wikimedia Commons.

Uma das características mais marcantes da cidade são os bondinhos que atravessam San Francisco de ponta a ponta, um charme que faz parte da marca registrada da cidade. Se estiver hospedado em alguns dos hotéis de Downtown, um passeio que recomendo é conhecer a Lombard Street, uma ladeira íngreme em zigue-zague que já serviu de cenário para vários jogos de video game e filmes de Hollywood.

Aproveite o bonde para ir até o pier 39, localizado em Fisherman’s Wharf, ou simplesmente o píer de San Francisco. Caminhar pela orla e saborear os deliciosos pratos de frutos do mar num dos restaurantes daqui, é experiência essencial para quem pretende viver um pouco da verdadeira San Francisco.

 

Ilha de Alcatraz

Dicas de turismo em San Francisco
Alcatraz encoberta por nuvens, vista de uma das ladeiras de San Francisco.

O presídio da ilha de Alcatraz é outro passeio que precisa ser feito, ainda mais sendo uma das prisões mais famosas do planeta. Além da fama de ser um lugar impossível de escapar, afinal as águas frias da baía tornavam a travessia bastante difícil, Alcatraz também hospedou prisioneiros ilustres, como Al Capone e outros criminosos famosos nos Estados Unidos, que viraram até filme estrelado por Clint Eastwood.

Existem uma infinidade de tours para Alcatraz, de barco, veleiro e combinado com outros passeios guiados. Também é possível pegar balsas diretamente no píer 33, através da Alcatraz Cruises, que oferecem tours guiados ou não durante o dia inteiro, com destaque para as visitas noturnas.

Planejando alugar um carro em San Francisco?
Dicas definitivas para alugar carros baratos em viagens

 

Vida noturna de San Francisco

San Francisco é uma cidade que respira vida noturna, com diversas regiões espalhadas pela cidade que oferecem diversão para diferentes tipos de público, dos alternativos aos mais chiques. Como em todas as partes dos Estados Unidos (exceto Las Vegas), nada fica aberto após as 2 da manhã, pois não é permitido vender bebidas alcoólicas após esse horário. Normalmente, as baladas enchem às 22h e fecham às 2h. Bares e restaurantes param de servir às 21h em dias úteis e às 23h nos finais de semana.

North Beach e Haight-Ashbury | São regiões para o público baladeiro, com casas noturnas que variam de 10 a 200 dólares a entrada, mas também oferecem bares e pubs para quem pretende conhecer a noite preferida dos locais.

Castro e Bernal Heights | São os bairros mais liberais da cidade, onde lojas, restaurantes, bares e baladas tremulam com orgulho suas bandeiras coloridas nas cores do arco-íris. Apenas de toda a cidade ser conhecida pela tolerância e respeito ao público gay, aqui eles realmente se sentem em casa.

Mission District | Ponto de encontro do público alternativo, ripsters e afins, um lugar top para ver gente de todo tipo, tomar cerveja…garantia de diversão.

Marina District | O lugar dos endinheirados, bom para quem gosta de ver e ser visto, principalmente nos bares e restaurantes da Filmore Street.

Veja mais sobre a noite de San Francisco clicando aqui.

 

Dicas para uma viagem em San Francisco?

Viagem para San Francisco
Píer 39, em Fisherman’s Wharf.

San Francisco é uma cidade que mesmo sendo a 4ª maior metrópole da Califórnia, continua com ar de cidade pequena, onde vizinhos se cumprimentam e param a qualquer hora do dia para um café. Claro, existe a correria dos centros comerciais, mas é um verdadeiro paraíso para quem a escolheu para chamar de lar. Os turistas agradecem!


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis para escolher onde ficar em San Francisco

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Tours em San Francisco | Seguro de Viagem


Agora que estou viajando e criando o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts estou tendo a chance de conhecer várias atrações dos Estados Unidos. Este é o 18º artigo, veja as dicas de viagem dos artigos anteriores:

Gostaria de viajar para San Francisco? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 33 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais | CLIQUE AQUI para receber novidades por email.

Confira Também

Dicas sobre o que fazer em Miami

Dicas sobre o que fazer em Miami em 2, 3 ou 4 dias

Que Miami é uma cidade incrível todo mundo sabe, ou deveria saber. Também não é ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *