Dicas de hotéis, roteiros e viagens pelo mundo

Dicas sobre San Francisco que vão além da Golden Gate

Fazer uma viagem para a cidade de San Francisco é algo que pode ir muito além de conhecer as belezas da cidade, como a Golden Gate. A ponte, os parques e a arquitetura são atrações na cidade, mas existe muito além disso para viajar, aproveitar e conhecer.

San Francisco possui diversos bares, restaurantes e casas noturnas concentrados em Downtown. Além disso, são diversos passeios que podem ser feitos: a região de Sausalito, a Lombard Street e o Presídio na Ilha de Alcatraz são alguns exemplos. Há muito o que fazer em San Francisco.

Agora que estou viajando e criando o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts, tenho a chance de compartilhar as melhores dicas para viajar na Califórnia. Este é o 18º artigo, veja as dicas de viagem dos artigos anteriores:

 

Cruzar a Golden Gate de bicicleta

viajar-california-sao-francisco-turismo

Esta é a principal atração da cidade e definitivamente deve ser feita. É preciso ter sorte para conseguir ver a ponte perfeitamente. Mesmo em dias ensolarados, a névoa insiste em permanecer no canal que a ponte atravessa.

Recomendo fazer o passeio de bicicleta, o aluguel custa cerca de 20 dólares (solicite o desconto dos albergues) e cruzar a ponte para chegar na região de Sausalito. É um vilarejo a poucos quilômetros após cruzar a ponte e merece a visita devido as paisagens e restaurantes que existem na costa. Na volta, pegue a balsa de volta para Sao Francisco.

 

Passeio de bondinho

viagem-o-que-fazer-em-san-francisco

Uma das características mais marcantes da cidade são os bondinhos que cruzam San Francisco de ponta a ponta. Se estiver hospedado em alguns dos hotéis de Downtown, um passeio que recomendo é conhecer a Lombard Street, ir até o pier 39 e voltar de bondinho. Será uma experiência para conhecer bastante de San Francisco.

 

Ilha de Alcatraz

O presídio da ilha de Alcatraz é outro passeio que precisa ser feito. As balsas partem do píer 39 em direção ao presídio, que está desativado, mas é um passeio pela história dos Estados Unidos. Além de conhecer a ilha, outro atrativo são as paisagens de San Francisco.

 

Vida noturna

Os bares e casas noturnas estão concentrados em Downtown. Como em todas as partes dos Estados Unidos (exceto Las Vegas), tudo fecha as 2 da manhã, pois não é permitido vender bebidas alcoólicas após esse horário. Comece a noite mais cedo que o comum para nós brasileiros, e aproveite melhor as baladas de San Francisco.

Dicas para escolher onde ficar

Escolher os hotéis talvez seja a parte mais importante na organização de uma viagem. Um bairro bem localizado, avaliações de hóspedes, serviços…tudo faz diferente na hora de analisar o custo-benefício de determinada acomodação. Fiz um guia rápido sobre como escolher o melhor hotel, além de artigos sobre regiões e hotéis que conheci em San Francisco e toda a viagem que fiz nos Estados Unidos.

➔ Pesquisa de hotéis para escolher onde ficar em San Francisco

➔ Dicas sobre os melhores bairros e hotéis em San Diego

➔ Onde ficar para aproveitar melhor suas férias em Las Vegas

Dicas para uma viagem em San Francisco???

Todos os viajantes fazem coisas diferentes em cada viagem e isso é o que mais me motiva a continuar escrevendo. Os blogs de viagem, são a melhor ferramenta para disponibilizar informações sobre os roteiros e o que fazer em cada destino.

Vai viajar para San Francisco??? Deixe seu comentário e ajude a criar vida no blog!!!

Até + !!!

Hotéis no Booking.com - Veja nossa avaliação!!!

Se você reservar seu hotel através dos links aqui no Viajando com Eles, uma parte da comissão vem pra gente. Você contribui para seguirmos compartilhando dicas, sem gastar mais nada com isso. São hotéis e albergues em todo o mundo!!!

Paulistano de 31 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Viajando com Eles. | Facebook | Google + | Instagram | Twitter |

Deixe uma Resposta.

Top 10 de minha Volta ao Mundo:

© 2013 Viajando com Eles:

Todo o conteúdo do ViajandocomEles.com.br está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto é vedada qualquer reprodução ou divulgação dos textos e imagens, com ou sem fins lucrativos, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem consulta e aprovação prévia do editor. Entre em contato.

travel-brothers-parceiros-viagem
Alma Paulista - Inspirando turistas e locais a desbravarem a cidade de São Paulo.
rede-brasileira-de-blogueiros-de-viagem